Feridas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A partir dos trabalhos apresentados em sala de aula e as anotações feitas, responda as questões abaixo.

1. Defina ferida.
2. Explique o processo de cicatrização e diferencie os tipos decicatrizações normais e anormais.
3. O que são Oncogenes?
4. Quais são os tipos de Choque e suas particularidades.
5. Defina inflamação e seus tipos.

1. É representada pela interrupçãoda continuidade de um tecido corpóreo, em maior ou em menor extensão, causada por qualquer tipo de trauma físico, químico, mecânico, ou desencadeada por uma afecção clinica, que aciona as frentes dedefesa orgânica contra o ataque.
2. Existem dois processos distintos que são, regeneração, substituição por tecido conjuntivo, aonde os dois processos envolvem migração, proliferação, e diferenciaçãocelular. Após a lesão, ocorre um sangramento mais ou menos importante, porque os vasos sanguíneos( capilares, artérias e veias) são seccionados durante a lesão. Depois de um determinado tempo ocorre ofenômeno da hemostasia, que é a coagulação do sangue na extremidade destes vasos sanguíneos rompidos.
Normal : A cicatriz é uma parte essencial do processo natural e biológico de cura, após umferimento na espessa camada da pele (derme) ou na camada externa da pele (epiderme). As cicatrizes são nada mais que áreas de tecido fibroso que vão substituir a pele normal que foi danificada durante alesão.
Anormal: Cicatrizes hipertróficas e quelóides são processos de cicatrização anormal formados por deposição excessiva de matriz extracelular,especialmente colágeno. Uma cicatriz hipertrófica élimitada à área do trauma, enquanto um quelóide alastra-se além desta e tem pior prognóstico.

3. Conjunto de alterações cromossômicas, celulares ou genéticas que culminam do desenvolvimento de umcâncer. O organismo humano encontra-se exposto a múltiplos fatores carcinogênicos com efeitos aditivos ou multiplicativos.

4. O choque é uma situação em que algumas alterações no corpo podem levar a...
tracking img