FERIASCOLETIVAS

644 palavras 3 páginas
A vida só tem sentido se nos ajudarmos uns aos outros.
FAR JUNIORES
Equipe: LUZES DO AMANHECER
TEMÁTICA: FÉRIAS COLETIVAS
. ADAH EMANUELLE
. BRISA VITÓRIA
. CARLOS HENRIQUE
. NETINHA CARVALHO
.RAQUEL DA SILVA
. SILVANA MARIA

FÉRIAS COLETIVAS
 As férias coletivas são chamadas coletivas quando concedidas não apenas a um empregado, mas a todos os empregados ou determinados estabelecimentos ou setores da empresa (art. 139 da CLT)

AS FÉRIAS COLETIVAS OCORREM:
 No final do ano, coincidido com o Natal e o Ano
Novo.
 As férias coletivas são concedidas muitas vezes quando diminui sua produção ou a procura de seus produtos como ocorre na indústria automobilística e em outras empresas.
 Nestes dias a Wolkswagem concedeu férias coletivas aos seus funcionários devido a produção estar maior que a procura por automóveis. Na redação anterior da CLT, não havia disposição sobre férias coletivas, que eram disciplinadas em regulamentos de empresas o normas coletivas.
O Decreto lei número 1535, de 13/04/1977 foi quem introduziu a sessão III no capítulo da CLT. Sendo que o empregador deverá remunerá-las com um terço a mais.

Estabelecimentos abrangidos
 O artigo139 da CLT dispõe que as férias coletivas poderão abranger todos os empregados da empresa, ou setores da empresa.  Conforme as condições da empresa, haverá férias coletivas em alguns setores.

No caso de empresas automobilísticas onde pode haver poucas vendas, o empregado concederá as férias coletivas para o setor de produção. Os demais setores tal qual o administrativo poderá continuar funcionando.
Podemos
exemplificar o caso da nossa Faculdade Adelmar
Rosado.

“Deus fez maravilhas criou o mundo e as Luzes do Amanhecer.”

Períodos de Férias
As férias poderão ser gozadas de dois períodos anuais. Entretanto,será vedada a concessão de períodos em que um deles seja inferior a 10 dias corridos.
Os dias de férias serão corridos e não úteis, como era na sistemática anterior ao decreto lei número 1535/77.

 Um

Relacionados

  • Trabalho De Contabilidade 2
    2681 palavras | 11 páginas
  • ferias
    2975 palavras | 12 páginas
  • Aula De Hoje Dia 04
    5420 palavras | 22 páginas