Feira reatech 2012

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade –

A Reatech é o terceiro maior evento mundial do segmento de reabilitação e apresenta novas tecnologias e lançamentos de produtos, equipamentos e serviços, inclusive do exterior, para as pessoas com deficiência.
O evento, promovido e organizado pelo Grupo Cipa Fiera Milano, oferece planta em braile e pisocom guia. São 300 expositores apresentando as novas tecnologias acessíveis, produtos e serviços para pessoas com deficiência, em uma área de 32 mil m2. Realizado no Centro de Exposições Imigrantes, que fica localizado na Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – São Paulo
Este ano (2012), a solenidade da abertura do evento contou com apresentação do coral infanto-juvenil  Nova Visão, que interpretou oHino Nacional e com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella; Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antonino Grasso;  Deputada Federal por Alagoas, Rosinha da Adefal;Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá; Presidenteda fundação Selma, Selma Gonçalves; deputada estadual Célia Leão; presidente do ComitêParaolímpico Brasileiro, Andrew Parsons; deputado federal Walter Tosta; deputada federal Mara Gabrilli, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Sandra dos Santos Reis; deputado federal Otavio Leite; secretária dos direitos das pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Caetano do Sul, Lilian Cristina Fernandes; presidente da Avape (Associação para Valorização de Pessoas comDeficiência) Marcos Antônio Gonçalves, dentre outros que abrilhantaram a inauguração.
Ainda na cerimônia foi assinado um acordo entre aSecretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Comitê Paraolímpico Brasileiro, queoficializou a realização das Paraolimpíadas Escolares 2012 em São Paulo, de 15 a 20 de outubro.
Abaixo alguns estandes visitados na feira, voltado para o deficienteauditivo.


[pic]


A VIAVEL Brasil é uma empresa de comunicação visual criada em 2011 com o intuito de promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida de todos os Surdos e Deficientes Auditivos do Brasil, alem de estabelecer melhor comunicação entre surdos e ouvintes.
Nossa empresa é dirigida e operada por surdos. A maioria do nosso quadro de funcionários é composta por surdos oupessoas com familiares surdos. Nosso compromisso com a qualidade é incomparável, pois investimos em tecnologia para nossas próprias necessidades.
[pic]
Usar o serviço de videoconferência é muito simples. Basta digitar o DDD + Número do telefone no VPAD e o usuário estará conectado ao intérprete, que irá transmitir a chamada. O interprete faz a chamada telefônica para o ouvinte emuma linha separada. A comunicação com o intérprete é feita através da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e a conversa é simultaneamente transmitida em Portguês para o ouvinte. A resposta do ouvinte é sinalizada de volta para o usuário.


[pic]


A empresa Supereficiente! tem como missão criar Jogos Educativos, Livros e Material Pedagógico com conteúdos em Libras e Braille, utilizar ospreceitos do desenho universal, gerar acessibilidade com sustentabilidade para as pessoas com e sem deficiência e com isso facilitar a Inclusão Social.


[pic] [pic]



[pic]

A Auto Escola Javarotti, foi fundada com intuito de habilitar pessoas portadoras de deficiência física, auditiva, nanismo e não portadores de deficiência.
Oferecendo infra-estrutura para formar e assessorar nossosalunos junto ao DETRAN a Auto Escola se propõe a ser uma ferramenta para integrar as pessoas com necessidades especiais com as normalidades do dia a dia.
Nossos carros são adaptados com as mais modernas adaptações, para os mais diversos tipos de deficiência física, instrutores altamente treinados e capacitados para orientá-lo e que falam a língua de Libras com o deficiente auditivo.
Além dos...
tracking img