Fdsfsd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma Copa Verde-Amarela

Um dos torneios de futebol masculino mais popular entre as nações, a Copa do Mundo, é realizado a cada quatro anos pela FederaçãoInternacional de Futebol, tendo um país-sede diferente em cada execução da mesma. Ao final de cada edição, diversos prêmios são atribuídos aos jogadores e seleções que sedistinguiram do restante, em diferentes perspectivas dos jogos.
No ano de 2007, a FIFA confirmou que o Brasil será país-sede da Copa do Mundo de 2014. Esse aviso geroucertas discussões, em questão se o próprio Brasil terá ou não condições tanto financeiras, quanto de infraestrutura para recepcionar uma quantidade alta de visitantesem âmbito mundial. Outra indagação seria em relação à verba utilizada para a Copa, a qual poderia ser aplicada em áreas de saúde e educação, pois tratam-se desetores públicos onde se encontram poucos investimentos vindos do Estado.
A competição será disputada entre 12 de junho e 13 de julho, e ocorrerá pela quinta vez naAmérica do Sul após 36 anos, já que a Argentina acolheu o evento em 1978. O grupo executivo, responsável pela contabilidade dos gastos governamentais, publicou uma novalista consolidada das obras e valores incluídos no documento com base em novas regras. São 101 intervenções, sendo 12 estádios, 51 projetos de mobilidade urbana, 31ações em aeroportos e 7 em portos. A previsão espantosa é de um investimento total de mais de R$ 26 bilhões para a Copa de 2014. A execução bem-feita desse planejamentotrará uma formalização de sucesso da imagem do país perante a sua população, e para o mundo como uma nova potência esportiva e econômica no cenário internacional.
tracking img