FDD - Feature Driven Devolpment

305 palavras 2 páginas
Introdução
O desenvolvimento de softwares, por ser uma atividade caótica, vive em um eterno ciclo de “programar e depurar”. Muitas vezes a codificação é escrita sem um planejamento definido e o projeto do sistema necessita de varias ações em curto prazo. Mas à medida que o sistema vai se desenvolvendo e ganhando “corpo” fica mais complicado agregar novas FUNCIONALIDADES e os defeitos mais complicados de serem eliminados.
A solução para esses problemas é a adoção de uma metodologia ágil, para colocar ordem no caos do desenvolvimento de software.
Mas substituir a metodologia tradicional por uma metodologia nova não seria arriscado? Que impactos teríamos? Essas e outras questões serão o objetivo de nosso trabalho.

O que é FDD
Feature Driven Development (Desenvolvimento Guiado por Funcionalidades): É uma metodologia ágil para gerenciamento e desenvolvimento de software. Ela combina as melhores práticas do gerenciamento ágil de projetos com uma abordagem completa para Engenharia de Software orientada por objetos.
Historia
História da FDD O FDD foi criado em 1997 num grande projeto em Java para o United Overseas Bank, em Cingapura. Nasceu a partir da experiência de análise e modelagem orientadas por objetos de Peter Jeff de Luca Coad e de gerenciamento de projetos por Jeff de Luca. Foi inicialmente publicada em 1999, no capítulo 6 do livro “Java Modeling in Color with UML”, de Peter Coad, Eric Lefebvre e Jeff de Luca.
Em 2002, Stephen Palmer (gerente de - Clientes, desenvolvimento do projeto em Singapura) e John Mac Felsing - Gerentes, (arquiteto senior na TogetherSoft) -Desenvolvedores. publicaram o livro "A Practical Guide to Feature Driven Development", com a - versão completa, atualizada e comentada

O lema do FDD é: “Resultados frequentes, tangíveis e funcionais.”

****sugestão para foto do slide http://fddprocess.files.wordpress.com/2011/05/os-caras.jpg

Relacionados