FATORES DE RISCO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE RADIOLOGIA: UMA ANÁLISE DAS NORMAS DE SEGURANÇA DO TRABALHO EM UMA UNIDADE DE SAÚDE.

5561 palavras 23 páginas
FACULDADES INTEGRADAS DE JACAREPAGUÁ
PÓS GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO
RIANA MARIA SAMPAIO CARDOSO
FATORES DE RISCO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE RADIOLOGIA: UMA ANÁLISE DAS NORMAS DE SEGURANÇA DO TRABALHO EM UMA UNIDADE DE SAÚDE.
TEIXEIRA DE FREITAS
2011
RIANA MARIA SAMPAIO CARDOSO
FATORES DE RISCO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE RADIOLOGIA: UMA ANÁLISE DAS NORMAS DE SEGURANÇA DO TRABALHO EM UMA UNIDADE DE SAÚDE
Trabalho de Conclusão de Curso de Pós Graduação apresentado as Faculdades Integradas de Jacarepaguá – Unidade de Teixeira de Freitas, como requisito parcial para obtenção de diploma de Pós Graduação em Enfermagem do Trabalho.
Tutor: Marcos Eduardo Pereira Lima
TEIXEIRA DE FREITAS
2011
AGRADECIMENTOS
Agradeço a Deus pela oportunidade de mais uma conquista;
Agradeço carinhosamente aos meus pais, pelo amor incondicional, pela dedicação, pelos ensinamentos e pelo apoio em tudo e todos os momentos da minha vida.
Ao meu noivo e companheiro Átila Higino Andrade pelo apoio, amor, afeto e por estar sempre ao meu lado.
Aos profissionais da área que me deram a oportunidade de fazer a pesquisa, em especial a Drª Cecília Gonçalves.
“Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade.”
Paulo Coelho
Coelho
RESUMO
Esta obra tem como finalidade analisar os riscos radiológicos e proporcionar informação fidedigna aos profissionais da saúde sobre a exposição e riscos aos acidentes ocupacionais, para que estejam atentos aos cuidados para a prevenção e proteção da sua integridade física, e identificar qual a carga horária de trabalho e os tipos de acidentes de trabalho que os profissionais da saúde estão frequentemente expostos no ambiente hospitalar. Tendo

Relacionados

  • Renato Saraiva Direitro Do Trabalho Vers O Universit Ria
    199374 palavras | 798 páginas
  • Dou diario da uniao
    477708 palavras | 1911 páginas