farmaco

Páginas: 4 (848 palavras) Publicado: 25 de junho de 2014



CURSO DE PSICOLOGIA


CAROLINA AGUIAR
FABIANA LIAL
LAÍS GOMES
SÉRGIO LUIZ
WENDEL TEIXEIRA




AÇÃO DOS HIPNÓTICOS NO CÉREBRO





Nilópolis
2014









Trabalho,apresentado como critério parcial de avaliação da disciplina de Psicofarmacologia.

Profª Antônio Brito






Nilópolis
2014
Hipnóticos ou soníferos são fármacos capazes de induzir osono. Podem ser considerados hipnóticos fármacos como benzodiazepínicos, barbitúricos, além dos próprios medicamentos pertencentes a esta classe.
Os tranquilizantes ou ansiolíticos como é o caso dasbenzodiazepinas, são medicamentos que produzem efeito sedativo, enquanto que os hipnóticos, como os barbitúricos, são medicamentos que provocam e prolongam o sono. Estes medicamentos costumam serutilizados no tratamento de uma ampla variedade de problemas, como o estresse, a ansiedade ou a insônia. São produtos que provocam uma deterioração do sistema nervoso central, pois produzem um estado deembriaguez semelhante ao provocado pelo álcool. Em doses ligeiras, o consumo destes medicamentos provoca sedação, desinibição, lentidão de raciocínio, sonolência e uma evidente perda de reflexos e dacapacidade de coordenação dos movimentos. No entanto, quando são administrados em doses elevadas provocam uma intoxicação aguda que, nos casos mais graves, pode conduzir a um estado de coma e até provocara morte do indivíduo.
Os fármacos ansiolíticos são utilizados no tratamento dos sintomas da ansiedade, enquanto os fármacos hipnóticos são utilizados no tratamento da insônia. Apesar dos objetivosclínicos serem diferentes, as mesmas drogas são frequentemente usadas para ambas as finalidades, variando-se neste caso somente a dose para cada fim, devido ao fato de que as drogas que aliviam aansiedade geralmente produzem certo grau de sedação e sonolência, que é um dos principais inconvenientes do uso clínico dos ansiolíticos.
Os principais grupos de agentes ansiolíticos e hipnóticos são:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • farmaco
  • Farmacos
  • Fármacos
  • Farmacos
  • Farmaco
  • Farmaco
  • Farmacos
  • farmaco

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!