Farmacia hospitalar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ensaios e Ciência

Ciências Biológicas

Agrárias e da Saúde

autor 1
afiliação autor 1
autor1@email.com

autor 2
afiliação autor 2
autor2@email.com

autor 3
afiliação autor 3
autor3@email.com

Controle interno de medicamentos em farmácia hospitalar

ResuMO

Em um hospital, as questões focadas no controle de estoque dos medicamentos e a forma de distribuição destes em seusdiferentes setores dizem muito em relação à qualidade da prestação de serviços pela farmácia. Os estoques da farmácia hospitalar são caracterizados por ciclos de demandas e de ressuprimentos, com flutuações significativas e altos graus de incerteza, fatores críticos diante da necessidade de manter medicamentos em disponibilidade na mesma proporção de sua utilização. Os medicamentos são produtosdiferenciados de suma importância para a melhoria ou manutenção do controle e qualidade de vida da população. O objetivo deste artigo é comparar e analisar o comportamento e o cumprimento dos procedimentos operacionais por parte dos funcionários que são os principais fatores de dificuldades geradoras de divergências ocorridas entre os estoques físicos e os estoques registrados, o que causam falhas nosetor de farmácia hospitalar.

Palavras-Chave: Distribuição. Estoque. Controle. Analisar. Divergências.

abstract

In one hospital, the questions focused on inventory control of medicines and the distribution of these in its different sections say much about the quality of service delivery by the pharmacy. The hospital pharmacy inventories are characterized by cycles of demand and resupply,with significant fluctuations and high degrees of uncertainty, critical factors to the need to keep medicines available in proportion to their use. The drugs are differentiated products of the utmost importance for the improvement or maintenance of control and quality of life. The aim of this paper is to compare and analyze the behavior and operating procedures by employees who are the mainfactors generating difficulties differences occurred between the physical stocks and the stocks registered, which cause failures in the sector of hospital pharmacy.

Keywords: Distribution. Stock. Control. Analyze. Divergences

1. Introdução

Letra: book Antiqua tamanho 11 não negrito espaçamento entre linhas 1,5 EM TODO O TEXO
Todas as fontes usadas neste documento são fontes TrueType asaber:
• texto principal: Book Antiqua;

• texto secundário: Times New Roman;

• títulos, seções e subseções: Arial e Arial Narrow;

• equações: Symbol.

O artigo deve ter no mínimo 10 páginas e no máximo 22 páginas
Os objetivos do trabalho devem ser escritos em forma de texto corrido no último parágrafoda introdução
O texto da introdução deve conter todas as informações sobre o assunto abordado de forma completa porém resumida, concisa e objetiva.
Os padrões e exemplos de referenciação do texto foram baseados no sistema de chamada autor-data, conforme a NBR 6023-2002 e NBR 10520-2002

2. material e métodos (arial narrow 14 maiúsculo negrito laranja)

O texto deveser feito de forma corrida sem subdivisões, mas de forma completa informando toda a metodologia usada, local de pesquisa, amostragem pesquisada, tempo de pesquisa, e a aprovação do comitê de ética: “O estudo foi submetido e aprovado pleo comitê de ética em pesquisa da associação anhanguera educacional LTDA de acordo com o protocolo nº xxx/2011”.

3. resultados (arial narrow 14 maiúsculo negritolaranja)

Deve ser feito em forma de texto e apresentar tabelas e gráficos.
Obs: Trabalhos de revisão bibliográfica não têm resultados e nem discussão. Nesta seção deve ser colocado o desenvolvimento do trabalho, ou seja, a revisão de literatura, de forma mais concisa, objetiva e resumida. Pode-se faze subdivisão com subnumeração dos tópicos.
Modelo de tabela a...
tracking img