Farmacia ambulotorial

1470 palavras 6 páginas
1. INTRODUÇÃO
A Farmácia de manipulação, consiste em medicamentos manipulados com base nas receitas que são prescrita pelo médico, indicando os princípios ativos e suas concentrações para cada paciente.
As farmácias de manipulação vem crescendo a cada ano no mercado de trabalho, devido a estabilidade da moeda do plano Real. Segundo a Abifarma pelo menos 20% da população da Faixa E passou a consumir mais medicamentos manipulados.
Os medicamentos que são manipulados trazem economia, pois sua utilização é feita na quantidade exata para cada tratamento, evitando sobras, desperdícios e automedicação. No setor de manipulação, há o ajuste de dosagem de acordo com as características de cada paciente, como a idade, altura e o peso. Também o rótulo é personalizado, afim de evitar trocas quando mais de um paciente na família estiver usando um mesmo medicamento.
Uma das vantagens que existe na manipulação de medicamentos e que pode encontrar fármacos que não estão sendo comercializado no mercado farmacêutico convencional. Por medida de segurança, não é permitido o uso de uma mesma receita sem autorização do médico.
Este trabalho vai mostrar as fórmulas, e os procedimentos que foram manipulados para combater as rachaduras dos pés, uma patologia que atormenta as pessoas em todas as estações do ano. Rica em queratina, a pele dessa região é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo. Por isso que no inverno tem que ter uma atenção especial com os pés, porque nesta época que os calcanhares ficam rachados facilmente.

2. CREMES PARA RACHADURAS NO CALCANHAR 3.1. Substâncias dos cremes
As rachaduras no calcanhar são lesões lineares, com espessamento e endurecimento, com perda na elasticidade que abre a pele.
As fissuras calcâneas podem variar em espessura, algumas lesões a pele superficialmente e, outras podem até atingir tecido profundos, com sangramento, porque o tecido perde a elasticidade e abre, pela pressão ao se movimentar.
O ácido

Relacionados