Familia e propaganda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) A familia tem uma "culpa" fundamental. O fato de muitos pais serem ausentes faz com que a criança não tenha incentivos saudáveis. Muitas vezes é mais "pratico" para eles colocarem elas em frente auma televisão do que prestar atenção nas reclamações e acontecimentos do dia-a-dia delas. Com isto a criança é "bombardeada" por informações que não as intereçam, mas que com certas jogadas demarketing acabam sendo direcionadas para elas. A culpa por não passar mais tempo com o filho acaba fazendo com que o pai ou a mãe deem tudo que a criança pede. Na maioria das vezes é algo superfulo, que nãoé nessessário a criança, mas pelo comercial ser tão cheio de bichinhos e coisas que a atrairam ela vai pedir e implorar até que os pais cansados e culpados irão dar o que for, mesmo que não tenhadinheiro ou que a criança não de mais importancia depois.

2) O principal combate começa com a entendimento dos pais que é necessário um maior entrosamento deles com seus filhos. O incentivo integralde habitos saudáveis como brincadeiras, leituras e coisas que as afastem das televisões e da mídea abusiva. O controle do que os filhos assistem também é importante. Conversar francas e explicativas deque nem tudo que aparece na televisão tem de ser comprado são extremamente necessárias. Nas escolas o incentivo da igualdade tem de ser colocado sempre em primeiro lugar. Mostrar para as crianças quenão é por que ela não tem a mesma coisa que sei amiguinho, que ela não tem valor. O valor tem de ser dado pelo que a criança faz, não pelo que ela tem.

3) Os valores principais são revertidosquando uma criança é baseada no consumo. Não importa mais para elas o que a pessoa é, mas sim o que ela tem. Ela sempre tem que ser mais que os outros, ou seja, comprar mais coisas. Tem que ser melhor queo coleguinha, por isso tem que comprar o tenis da moda. O verdadeiros valores são deixados para traz, assim como uma infancia de brincadeiras e risadas. O tempo de brincar acaba quando o consumo...
tracking img