Fahrenheit

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha crítica: Fahrenheit

Por trás dos escombros

O documentário Fahrenheit relata a crítica que Michel Moore faz ao governode Bush, desvendando suas ações obscuras e desmascarando sua base. Michel usa de argumentos com fundamentos precisos,mostrando tudo que a mídia sempre escondeu e o que ninguém ousou especular, criando assim uma imagem ilusória do presidente, o grande responsável por toda opressão.Atualmente nos deparamos com um grande caos político. Osrepresentantes vêm sendo movidos não pelo anseio de fazer justiça e lutar pelos ideais de um povo, e sim pelo status que o poder lhes proporciona. Mesmo com tudo isso se considera democrático o ato de votarpara escolha do presidente de um país. É aí que percebemos que o governo de Bush já começava errado, com sua posse forjada pela mídia que o promoveu. Bush chegou a presidência tirando da lista devotantes, aqueles que supostamente não votariam nele, a maioria negros. No dia da reunião para confirmar a legitimidade da votação, quem reivindicasse teria que ter o apoio de pelo menos um dosrepresentantes do governo, mas como já era esperado, não ouve concordância, pois nenhum senador assinou o que foi então mais uma tentativa de justiça fracassada.
O que marcou seu desfile de posse, foi arevolta da população, que ainda tinha esperança de fazer justiça. Durante seu mandato, não conseguiu nomear juízes, teve dificuldade para aprovar suas leis e começou a ser visto como um presidente semfuturo e perdido perante o comando do país.
Os interesses comerciais de Bush com a família de Osama Bin Laden refletem seus atos após o atentado. Como um país, que investe tanto em armamentos e...
tracking img