Facebook

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1076 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Capítulo 1

A Rede Social



Dirigido por
David Fincher em 2010

Roteiristas
Aaron Sorkin
Ben Mezrich

Atores Principais
Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Rooney Mara.

Gênero
Drama

Sinopse
Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa atrabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais.

Cap. 2

2.2 Teoria e Ficção

2.2.1 –Personalidade


Nessa imagem , mostra a parte em que Erica Albright termina com Mark Zuckerberg.

Na imagem acima, mostra a hora em que Mark Zuckerberg conversando com seu colega de quarto teve a idéia de criar o FaceMash, site que os alunos poderiam votar em qual universitária era a mais sexy.

No filme, em um primeiro instante observa-se que Mark Zuckerberg (criador do Facebook), em conversa comsua namorada Erica Albright, destaca a inteligência dos gênios que estudam em Harvard dando foco somente a isso, fato esse que torna a conversa nada agradável e acaba pelo rompimento do namoro. Revoltado com a situação em que se encontrava, Zuckerberg, que é uma pessoa coerente em determinadas situações, muda seu comportamento. Ele resolveu dar o troco e vingar-se de sua namorada postando em seublog coisas horríveis sobre ela, indo mais além, expandindo essa vingança a todas as mulheres das universidades, na qual, invadindo as redes de ensino cria um site “FaceMash” onde é possível os alunos (homens) votarem em quais garotas eram as mais sexy, comparando-as com animais.

2.2.2 – Motivação

Nas fotos acima estão, Divya Narendra e os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss

Após Zuckerbergter criado o site para vingar-se das mulheres, ele viu que o tráfego estava intenso e em apenas duas horas teve 22 mil acessos, fato esse que, chamou a atenção dos gêmeos, Cameron e Tyler Winklevoss e seu parceiro Divya Narendra, que o convidaram para trabalhar com ele como programador criativo de um site de relacionamentos em Harvard, foi isso que o motivou a criar uma rede social, idéia que otornaria bilionário mais tarde. De acordo com a teoria de Maslow o que motivou Zuckerberg, foram as necessidades insatisfeitas, de status e estima, ele gostaria de ser reconhecido como uma pessoa competente e respeitada, isso o levou a certos exageros como arrogância e complexo de superioridade.

Em 11/01/2004, Zuckerberg registrou o “O Facebook”, e após ter tido uma ultima idéia “O Facebook” foiao ar. A Motivação é o processo responsável pelo esforço, pela qualidade do esforço e pelo tempo que a pessoa consegue manter seu esforço, Zuckerberg só precisou de um estímulo para então concluir uma idéia e foi o que os gêmeos fizeram deram ao Mark um incentivo para ele concluir uma idéia melhor do que as que eles tinham em mente.

2.2.3 – Grupos e Equipes

Nessa imagem estão os colegasde quarto e de trabalho de Mark, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitiz, Mark Zuckerberg e Peter Thil.

No filme, na parte em que Mark Zuckerberg encontra sua ex-namorada, que não conhece o Facebook por não ser uma estudando de Harvard. Surpreendido por isso, Mark decide expandir o site para outras universidades. Chamou seus colegas para trabalharem com ele, deu a cada um uma tarefa, com Mark elesformavam um grupo com quatro pessoas, o comportamento dessas pessoas é estipulado e dirigido por Mark Zuckerberg, eles se juntam por interesses similares e porque os donos da companhia tem uma tarefa a fazer que pode ser realizada com mais eficiência em grupo do que sozinho.

Na foto do lado esquerdo estão Eduardo Saverin e Mark Zuckerberg, após o “O Facebook” ter ido ao ar. Na foto do lado...
tracking img