Fabrica de loucuras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Rogério Ramos Souza nº 34 Administração 1ºR Disciplina: Aplicativos Informatizados prof.: Murício
O primeiro computador: Máquina de AnticíteraUma reveladora reportagem que põe em dúvida quem realmente criou a primeira máquina de calcular, quem criou o primeiro computador.
É emocionante pensar, tomar ciência que a milhares de anos, ondetecnologia era algo totalmente diferente do que existe atualmente, foi construida uma máquina de calculos extraordinária, levando em consideração que depois de 1642 foram inventadas diversas máquinasde calculo.
Aproximadamente no ano de 1900 junto com vários artefatos de bronze foi encontrado um fragmento. Corroído e incrustado foi logo deixado de lado pois os pesquisadores deram maisimportântcia as estátuas de bronze e outros objetos encontrados como moedas de prata e de bronze de suas respectivas épocas. Pouco tempo depois (17 de maio de 1902) um arqueólogo notou que nesse fragmento haviauma engrenagem e daí em diante começaram pesquisas mais avançadas.
Em 1958 Derek J. de Solia Price foi a pessoa que desvendou quase que toda a incógnita da máquina de anticítera, contando asengrenagens seus dentes e fazendo análises sobre os números resultantes acreditou que a máquina poderia prever eventos astronômicos, levando em consideração as escritas gregas antigas ele percebeu que setratava de algo que se relacionava com um calendário. A essa altura nos estudos sobre a descoberta já se considerava que Arquimedes (matemático grego) foi o construtor da máquina em aproximadamente 300a.C.
Arquimedes de Siracusa foi na sua época um grande matemático, físico, engenheiro, inventor, e astrônomo grego, foi considerado o maior cientista da época embora os historiadores tenham obtidopouco sobre sua vida e existência. Foi morto durante o "cerco de Siracusa" mesmo sob ordens de não matá-lo um soldado romano enfurecido o atravessou com sua espada quando Arquimedes recusou obedecer...
tracking img