Fabrica de loucuras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Assuntos

1. Conceitos 2
Introdução 2
A evolução dos Computadores Eletrônicos. 2
O Hardware 3
MICROCOMPUTADOR: 3
MICROPROCESSADOR: 4
Byte e Bit 4
2. ESTRUTURA DO HARDWARE 4
Periféricos de entrada: 7
Periféricos de saída: 8
Periféricos de ENTRADA/SAÍDA: 8
Periféricos de Armazenamento. 9
Periféricos de comunicação: 10
Memória Central ou Memória Principal: 10
MemóriaRAM (Random Access Memory). 11
3. O SOFTWARE 11
TIPOS DE SOFTWARE 12
Passos para Desenvolvimento de um Software 12
O Sistema Operacional Windows 14

1. Conceitos
Introdução
A Informática atua em todas as áreas do conhecimento humano. A sua utilização passou a ser um diferencial para pessoas e empresas, visto que, o controle da informação passou a ser algo essencial para se obtermaior flexibilidade no mercado. Assim, o profissional, que melhor integrar sua área de atuação com a informática, atingirá, com mais rapidez, os seus objetivos e, consequentemente, o seu sucesso. Então o que vem a ser um computador? É um sistema constituído por HARDWARE , SOFTWARE e PEOPLEWARE.
HARDWARE – parte física, componentes, placas e circuitos;
SOFTWARE – parte lógica, programas decomputador;
PEOPLEWARE – usuários dos sistemas computacionais;
Além disto é importante os conceitos de:
Dados – elementos conhecidos de um problema, ingredientes necessários à realização do processamento;
Informação – conjunto estruturado de dados e normalmente o resultado do processamento;
Instrução – comando ou operação executada pelo computador, transformando e modificando os dados;Programa – conjunto de instruções ordenadas logicamente e que visam atingir um objetivo, que é gerar resultados (informação) de forma automática para o usuário.

A evolução dos Computadores Eletrônicos.
Os computadores eletrônicos evoluíram baseados em quatro gerações assim descritas:
1ª Geração(1951 – 1958) – Tinham como característica principal o uso de válvulas, alto consumo de energia etamanho aproximado de 140m2 , geravam uma grande quantidade de calor.
2ª Geração(1959 – 1965) – Tinham como característica principal o uso de transistores, elemento que revolucionou o mundo da eletrônica, dando aos computadores mais rapidez e um tamanho bem menor que a geração anterior.
3ª Geração(1965 – 1969) – Tinham como característica principal o tamanho reduzido para médio e pequeno porte,ainda com o lançamento do IBM/360 esses computadores passaram a possuir a tecnologia dos circuitos integrados no seu modo primário.
4ª Geração(1970 até os dias atuais) – Característica principal: domínio da tecnologia dos Circuitos Integrados (semicondutores a silício) CHIP VLSI. Os processadores atuais utilizam de 22 a 30 milhões de transistores integrados na pastilha de silício.

OHardware
Como o hardware é a parte física do computador, então os fios, as placas eletrônicas, o teclado, o mouse, o monitor são exemplos de constituintes do hardware. Um computador atual é desenvolvido com a tecnologia da Eletrônica Digital, que utiliza os dígitos 0 (zero) e 1(um) para estabelecer os estados DESLIGADO e LIGADO da parte eletrônica do hardware. Esses dígitos são denominados de BIT’s.Assim, temos o Bit 0 (zero) e o Bit 1(um). Portanto, um computador só entende de zeros e uns. Além disso, um computador pode possuir um ou mais processadores (Circuitos Integrados que possuem várias funções especificas, também denominados MICROPROCESSADORES). Os processadores do final da década de 70 e início da década de 80 processavam informações com até 8 bits de cada vez (eram denominados decomputadores de 8 bits). Atualmente, conforme o seu modelo, um computador pode processar de 32 a 64 bits de cada vez.

MICROCOMPUTADOR:
É um computador pequeno, de tamanho tal que pode ser colocado sobre uma mesa. Quando surgiram os microcomputadores, existiam apenas os computadores de grande porte (que ocupavam salas inteiras) e os minicomputadores, que eram do tamanho de uma geladeira. Na...
tracking img