Extintores de incendio e rcp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ELETRICISTA

INDUSTRIAL

TRABALHO
ELETRICISTA INDUSTRIAL

ESCOLA: SENAI
ALUNO: ODNAN FEITOSA
CURSO: ELETRICISTA INDUSTRIAL
ASSUNTO:EXTINTORES DE INCENDIO E PRIMEIROS SOCORROSPROFESSOR: JOÃO ALEXANDRE CARVALHO
DATA: 08/04/2013

EXTINTOR DE INCÊNDIO

Extintor de incêndio é um equipamento de segurança que possui a finalidade de extinguir ou controlar incêndios em casos deemergências. Em geral é um cilindroque pode ser carregado até o local do incêndio, contendo um agente extintor sob pressão.
HISTÓRIA

Um médico alemão chamado M. Fuchs inventou em 1734 bolas de vidrocheias de um solução salina destinadas a ser atiradas no fogo. O moderno extintor de incêndio automático foi inventado por um militar inglês, o Capitão George William Manby, depois de ter presenciadoum incêndio em 1813 em Edimburgo que começou no quinto andar de um edifício no qual as mangueiras não alcançavam devido a altura da edificação. Nada pode fazer para evitar que o fogo se espalhasse etomasse o quarteirão. Vendo tal fato o Capitão George, declarou que convicto que a aplicação de água num momento crítico, mesmo em pequena quantidade, exerce efeito. Porém utilizando uma quantidademuito superior num momento posterior não surtiria efeito pois na velocidade em que as chamas se propagam a destruição é certa. Em 1816 ele inventou um aparelho cilíndrico de cobre, com sessentacentímetros de altura e capacidade de quinze litros. Era envasado com até três quartos de um líquido que Manby descrevia como fluido anti-chamas como uma solução de potassa cáustica. O espaço restante era cheiode ar comprimido.

MANUTENÇÃO

Os extintores precisam ter sua carga renovada regularmente, em intervalos estabelecidos pelo fabricante. Em geral estes variam de um a três anos. Em intervalosmaiores o cilindro do extintor precisa passar por um teste hidrostático para determinar se ele possui vazamentos ou algum outro dano estrutural que prejudique o seu funcionamento. Há novos extintores...
tracking img