Exsploradores de cavernas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Mauricio de Nassau
Curso de Administração turno noite
Professor: Marcio Irineu
Grupo: Leandro Meira, Thiago Felipe, Luiz Gonzaga, Rodrigo Ademar.Questões referente a visita técnica, Logística.


Aquisição

É feito à aquisição da matéria prima principal pelo escritório instalado no estado da Bahia, pois o milho vem deoutros estados. Na unidade da Vitamilho existi o PCP apenas para aquisição de insumos ligados a produção tais como embalagens, corantes caramelos, tintas etc.Recebimento e Armazenagem

A matéria prima é descarregada na moenga e depois passa por etapas de limpeza, para depois ser armazenadas em silos e em seguida ser encaminhada para oprocesso de moagem para fabricação de produtos finais. Esses produtos finais são armazenados em almoxarifados ou encaminhados diretamente ao consumidor final como é o casodo farelo. As embalagens também são armazenadas em almoxarifado esperando para serem utilizadas, outras já são produzidas na fabrica. O PCP compra os insumos baseado noplanejamento de vendas e no período anterior.

Movimentação Interna:

A movimentação interna se da por meio do transporte dutoviario, empilhadeiras paleteiras, que estãoao tempo todo com movimentação de mátria prima insumos e produtos acabados.

Transporte:

É feito pela malha rodoviária com frota própria e terceirizada, com uso decaminhões e carretas para todas as partes do Brasil.

Distribuição Final:

Vai de acordo com o pedido do cliente, onde é atendido tanto o varejo como atacado, a frotaprópria recebi monitoração via satélite a fim de proporcionar mais segurança para os clientes. Então o produto acabado vai para expedição direto para o consumidor final.
tracking img