EXPORTAÇÃO DE FLORES: UM ESTUDO SOBRE O SETOR NO ESTADO DO CEARÁ, NORDESTE DO BRASIL.

1578 palavras 7 páginas
Modelo para resumo expandido dos EU2011
Autor1, Autor2, Autor1, Autor3 (não preencher na versão inicial)
1Instituição, Cidade, Estado, País (não preencher na versão inicial)
2Instituição, Cidade, Estado, País (não preencher na versão inicial)
3Instituição, Cidade, Estado, País (não preencher na versão inicial) autor@email, autor@email, autor@email(não preencher na versão inicial)
Resumo. Cada vez mais o setor de floricultura vem ganhando notoriedade no estado do Ceará e a prática da exportação desses produtos vem crescendo enormemente, levando-nos a refletir sobre suas vantagens e desafios. Assim, o objetivo desse trabalho é fazer um breve estudo sobre o crescimento das exportações de flores no estado do Ceará, de modo a destacar os seus benefícios para essa localidade que está vivenciando um forte processo de crescimento. A principal metodologia usada baseia-se em estudos bibliográficos, de forma a explorar o conteúdo abordado. As conclusões centrais revelam a importância do setor de flores para o desenvolvimento desse estado brasileiro, diante da elevação das exportações neste segmento.
1. Introdução
Clima favorável e água abundante - são essas as principais razões do estado do Ceará estar crescendo tanto na produção de flores. Mas as condições favoráveis não são somente as naturais. Nos últimos anos houve um forte avanço nas tecnologias de produção agrícola, de forma tornar a produção e o transporte desse produto aqui estudado cada vez mais eficaz e eficiente. Foi todo o desenvolvimento de câmaras especiais, com a temperatura adequada as flores que as levaram a outros países. A produção de flores no Ceará nessa localidade não é nada recente. Foi partir da década de 1920 que duas famílias estrangeiras se estabeleceram no estado e passaram a cultivar rosas e outras flores em terrenos onde hoje fica a região metropolitana de Fortaleza, capital do estado. A produção ainda era pequena, as vendas ocorriam localmente. A partir da década de 1970 o

Relacionados