Exercicios excel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1118 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Microsoft Excel

Atualização sobre o PROCV
Ao usar PROCV, você está basicamente dizendo: “Aqui está um valor. Vá para outro local, encontre uma correspondência para meu valor e mostre as palavras ou números que residem em uma célula que corresponde ao valor correspondente.” Se isso ajudar, pense nesse terceiro valor (núm_índice_coluna) como o resultado da pesquisa. Os três primeiros argumentospara PROCV são necessários; o último é opcional, mas o padrão será VERDADEIRO se você não o incluir.

PROCV(valor_procurado, matriz_tabela, núm_índice_coluna, [procurar_intervalo])
Descrição
Que valor você está pesquisando? Esse é o valor de pesquisa. O Excel procurará uma correspondência para esse valor na coluna mais à esquerda da tabela de pesquisa. Onde você deseja pesquisar? Essa é a tabela depesquisa. Se você planeja copiar sua fórmula PROCV, convém usar referências absolutas para "bloquear" o intervalo. Qual coluna contém o resultado de pesquisa? Esse valor aparecerá na célula com a fórmula PROCV. Conte a partir da primeira coluna para definir qual deve ser o número, começando por 1. O valor de pesquisa deve ser uma correspondência exata (FALSO ou 0) ou uma correspondência aproximada(VERDADEIRO ou 1) será aceitável se uma correspondência exata não existir? Para VERDADEIRO, classifique a coluna mais à esquerda em ordem crescente para obter resultados corretos.

Exemplos

Referência de célula =PROCV(A2, $D$2:$G$145, 4, 0) Texto ou número =PROCV("DI-328", A2:D6, 3, FALSO) = PROCV("Fernando Sousa", A2:D6, 3, FALSO) =PROCV(0.7,A2:C10, 3, FALSO)

Intervalo (referência absoluta)=PROCV(A2, D$2:$G$15, 4, 0) Intervalo nomeado =PROCV(021345, 2010DadosVendas, 4, 0) Referência de planilha =PROCV(A2, Classificações! $D$2:$C$10, 3, VERDADEIRO) Referência de pasta de trabalho =PROCV(G2, [Produtos.xlsx] Planilha1!$A$2:$C$200, 3, FALSO)

Número =PROCV(A2,$D$2:$G$145, 2, 0) =PROCV(A2,$D$2:$G$145, 3, 0) Nos exemplos mostrados aqui, a coluna D é 1, a coluna E é 2, a coluna F é 3 e assimpor diante.

Correspondência exata =PROCV("Fernando Sousa", $D$2:$G$145, 4, FALSO) Correspondência exata =PROCV("Fernando Sousa", $D$2:$G$145, 4, 0) Correspondência aproximada =PROCV(Vendas, 2010TaxasCom, 3, VERDADEIRO) Correspondência aproximada =PROCV(Vendas, 2010TaxasCom, 3, 1) Correspondência aproximada =PROCV(Vendas, 2010TaxasCom, 3)

© 2010 by Microsoft Corporation. Todos os direitosreservados

Microsoft Excel

Atualização sobre o PROCV
Vamos examinar uma fórmula de PROCV em ação. Imagine que você tenha uma pasta de trabalho contendo dados sobre seu site. A pasta de trabalho contém uma planilha chamada Exibições de Página (com um conjunto de IDs de página que identificam com exclusividade cada página do site e as visitas que ela recebe) e outra chamada Páginas (com os IDs depágina e os nomes das páginas que correspondem a cada ID). Seu objetivo é encontrar e exibir nomes de páginas que correspondam aos IDs de página. Para obter uma explicação mais detalhada desse exemplo, consulte a página 3.

=PROCV(A2, PÁGINAS!$A$2:$B$39, 2, FALSO)
1
Na planilha Exibições de Página, a fórmula PROCV na célula B2 instrui o Excel a retirar o valor da célula A2, alternar para a planilhaPáginas e localizar uma correspondência. O argumento FALSO no final da fórmula informa ao Excel que a correspondência deve ser exata.

3

De volta à planilha Exibições de Página, na célula que contém a fórmula, o Excel exibe o nome de página encontrado.

2

Na planilha Páginas, PROCV procura na coluna mais à esquerda das células A2 a B39 uma correspondência para o valor da célula A2 na guia Exibiçõesde Página... ...Se existir uma correspondência, a fórmula será movida para a coluna 2 (Nome da Página) para recuperar o nome da página correspondente.

© 2010 by Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados

Microsoft Excel

Atualização sobre o PROCV
Vamos examinar uma fórmula de PROCV em ação. Imagine que você tenha uma pasta de trabalho contendo dados sobre seu site. A pasta de...
tracking img