Exercicios em casa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (908 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Dicas de exercícios para fazer em casa
-------------------------------------------------
Se está difícill ir à academia, veja as dicas de algumasséries para fazer em casa e ficar com tudo em cima!
-------------------------------------------------
A desculpa é sempre a mesma: falta tempo e dinheiro parafrequentar uma academia, e osedentarismo vai tomando conta aos poucos. Mas não deixe esse pensamento tomar conta de você – e do seu corpo. Com a orientação correta de um profissional de educação física, é possível realizar exercícios emcasa e trabalhar várias partes do corpo. E o melhor: ficar, sim, com tudo em cima! 

A professora de ginástica e personal trainer da FIT Premium, Andressa Peters, deu algumas dicas de exercícios quepodem ser realizados em casa e que vão trabalhar várias partes do corpo: peitoral, ombros, glúteos... O supervisão de um professor é necessária porque cada corpo tem necessidades específicas; logo,também precisa de exercícios específicos. “A execução incorreta dos movimentos pode causar lesões e outros prejuízos, já que, praticando sozinho, não há alguém por perto para fazer as devidas correçõesposturais. Por isso, quando uma pessoa vai se exercitar sem acompanhamento, é melhor fazer movimentos simples e seguros. Assim, o risco de lesões é menor”, lembra. 

>> Academias emFlorianópolis

Antes de começar, não se esqueça do aquecimento para preparar as articulações e a musculatura. De cinco a dez minutos é suficiente! E depois disso, não se esqueça de alongar cada grupo muscularque será trabalhado. “Mantenha a posição pelo tempo mínimo de 20 segundos em cada exercício”, reforça Andressa. 

Então, separe uma roupa confortável e afaste os móveis da sala: chegou a hora demalhar em casa! 

:: Flexão em pé (estas flexões são mais fáceis do que as feitas no solo e fortalecem peitorais, ombros e braços): Em pé, de frente para uma parede, dê um passo grande para trás,...
tracking img