Execicio Kurouse

1637 palavras 7 páginas
Emanuel Souza lima
Folha de respostas

1. Não há diferença entre hospedeiros e sistemas finais, na realidade, eles são dispositivos que estão nas “bordas” da internet. Atualmente existem vários tipos de sistemas finais, desde os tradicionais computadores até smartphones, televisores, entre outros dispositivos eletrônicos.
2. Um servidor Web é um sistema final, porque ele está na borda e recebe/envia informação para outros sistemas conectados a internet.

3. Um exemplo de protocolo diplomático é o protocolo do Vaticano, o protocolo solicita que as Rainhas ou Primeiras-Damas devem trajar roupa preta e véu ao visitar o Papa.

4. Um programa cliente é uma aplicação que funciona em um hospedeiro ou sistema final e que envia e recebe informações de outro hospedeiro conectado à rede, sendo esse último um programa servidor em outro hospedeiro. Um programa servidor não solicita informação inicialmente, o programa cliente faz essa solicitação e envia para o programa servidor que por sua vez devolve as informações necessárias para o funcionamento da aplicação.

5. Na parte residencial, temos como tecnologia de acesso a Dial-up, DSL e o Cabo. Na área corporativa temos o Wi-Fi e Ethernet e por último, no acesso móvel temos o 3G.

6. A taxa de transmissão é compartilhada entre os usuários, já que se trata de um meio compartilhado, e por isso existe possibilidade de colisão. Para solucionar esse problema é necessário um protocolo de acesso múltiplo para evitar colisões.

7. Dial-up com taxa de downstream de 56kbps
8. Adsl 15 mbps e 1 mbps
9. Rádio 2mbps e 1 mbps

10. As taxas de transmissão podem ser 10, 100 ou 1000 Mbits/s. Já existem com taxas de 10Gbit/s. Os usuários podem transmitir certa taxa de transmissão continuadamente se a rede for composta por switch e não por hub, já que os switchs aperfeiçoam as conexões ou rotas criando um “túnel” entre os hosts.

11. cabos coaxiais, fibras óticas e espectros de rádio.

12. Modem discado tem taxa de transmissão de no máximo

Relacionados