Evolucao mac so x

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice




1. Objectivos 3

1.1. Geral 3

2. Específicos 3


3. Sistema 4


4. Sistema Operativo 4

4.1. Os sistemas operacionais podem ser vistos de duas formas destintas: 4
4.2. Alguns Sistemas operativos 4

5. MAC OS X 5

5.1. Descrição 5

6. História 6

6.1. Desenvolvimento fora da Apple 6
6.2. Desenvolvimento interno 6
6.3. Mudança de direcção sob o comando de Jobs 7
6.4.Evolução do OS X 7
6.5. Versões do OS X em ordem cronológica: 7

7. Mac OS X 10.0: “Cheetah” 8


8. Mac OS X 10.1 “Puma” 8


9. Mac OS X 10.2 “Jaguar” 8


10. Mac OS X 10.3 “Panther” 9


11. Mac OS X 10.4 “Tiger” 9


12. Mac OS X v10.5 "Leopard" 9


13. Mac OS X v10.6 "Snow Leopard" 10


14. Mac OS X v10.7 "Lion" 10


15. OS X v10.8 "Mountain Lion" 11


16. Conclusao 12


17. Bibliografia 13Introdução
A abordagem do presente trabalho refere-se a evolução do sistema operativo OS X onde daremos a conhecer as principais diferenças existentes entre as suas versões e características.



Objectivos


1 Geral

O objectivo geral deste trabalho é falar da evolução do sistema OS X.

1. Específicos
• Dar a conhecer o conceito de sistema operativo;
• Dar a conhecer osistema OS X;
• Dar a conhecer a evolução do sistema OS X:
2. Sistema
E um conjunto de elementos, componentes ou órgãos funcionais que quando interconectados num todo de forma organizada geram informação.

3. Sistema Operativo
Um sistema operativo é um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema, fornecendo uma interface entre o computador e ousuário. A maioria dos computadores pessoais de hoje o executa através de outro programa armazenado em uma memória não - volátil ROM chamado BIOS num processo chamado "bootstrapping", (processos auto - sustentáveis), ou seja, capazes de prosseguirem sem ajuda externa. Após executar testes e iniciar os componentes da máquina, o BIOS procura pelo sistema operacional em alguma unidade dearmazenamento, geralmente o Disco Rígido, e a partir daí, o sistema operacional controla a máquina, assim o sistema operacional reveza sua execução com a de outros programas.


2 Os sistemas operacionais podem ser vistos de duas formas destintas:

• Visão top-down pela perspectiva do usuário ou programador: é uma abstração do hardware, fazendo o papel de intermediário entre o software (programas) e oscomponentes físicos do computador, o (hardware);
• Visão bottom-up, de baixo para cima: é um gerenciador de recursos, que controla quais aplicações (processos) podem ser executadas, quando devem ser executadas e quais recursos (memória, disco, periféricos) podem ser utilizados.


3 Alguns Sistemas operativos

➢ Windows
➢ Linux
➢ UNIX
➢ NetWare
➢ MAC OS
➢ Android



4.MAC OS

O sistema MacOS X é um sistema operacional padrão dos computadores Macintosh baseado no kernel Unix titulado OpenDarwin, desenvolvido, fabricado e vendido pela empresa americana Apple Inc., destinado exclusivamente aos computadores Mac e que combina a experiência adquirida com a GUI (Grafic User Interface) desenvolvida para as versões anteriores do Mac OS. O seu nome e uma derivação doMacintosh Operating System, nomenclatura que surge a partir de 1997 a quando do lançamento da versão OS 8.
A partir da versão 10.8, removeu - se o Mac, utilizando - se apenas OS X, a remoção do Mac reflecte-se na tentativa da Apple em aproximar o sistema operacional desktop do seu SO (Sistema Operativo) mobile, o iOS (Sistema Operativo móvel).


4 Descrição

O OS X dentre outras muitasdiferenças com as versões anteriores apresenta um código que é a base do sistema, sendo a interface gráfica de usuário Aqua o recurso mais visível, mas também ressentiu-se a diferença nas cores, texturas às janelas e controles do Desktop do que a interface Platinum do OS 9.
O núcleo do OS X é um sistema operacional certificado Unix, construído em torno de um núcleo XNU com recursos básicos Unix...
tracking img