Eu, tu e eles

604 palavras 3 páginas
Filme do diretor brasileiro Andrucha Waddington, conta a incrível mas verídica história de uma mulher - interpretada por Regina Casé - que vive com três maridos em plena sociedade patriarcal.
A história se passa no sertão do Nordeste. Darlene( Regina Casé), retorna para sua cidade depois de ter ido embora por ter sido abandonada no altar e grávida. Chega na cidade no momento da morte de sua mãe. Um vizinho mais velho do que ela, Osías( Lima Duate) lhe propõe casamento mesmo ela tendo um filho com outro. E ela aceita.
Ele se aposenta, enquanto Darlene continua trabalhando nos canaviais.
Logo ela engravida de um rapaz que comprou uma das cabras de Osías, a criança nasce é um menino de pele escura, Osias finge não se importar.
Tempos depois, Zezinho, primo de Osias, vai morar com ele, pois a tia faleceu. Darlene se aproxima de Zezinho ( Stênio Garcia) e engravida dele. Osias percebe, mas novamnte finge não ligar.
Tempos depois, um desconhecido, Ciro(Luis Carlos Vasconcelos), aproxima-se de Darlene, e a engravida.
Após o nascimente do bebe de Ciro, Osías com medo de que Darlene fosse embora com Ciro e as crinças, Osias decide registrar todas as crinças como sendo seus filhos legítimos, não se importando em dividir sua esposa com mais dois homens. Fica com as crinças, e todos ficam morando sobre o mesmo teto, e convivendo como uma família normal, apesar de nada convencional.
Esse filme é baseado em uma história real. Na história de dona Maria Marlene Silva Sabóia, cearnse nascida em Jaguaribe Mirim, atualmente com 54anos. Ela viveu durante 17 anos sob o mesmo teto com três maridos no interior do Ceará. Mãe de sete filhos, um deles adotado.

Marlene Sabóia, a "real"
“Para ela, viver com três maridos foi surpresa do destino. Entre os homens, houve cumplicidade. Nenhum foi capaz de brigar por ela ou brigar com ela por causa da situação. Os homens foram chegando e se juntando à família, acolhidos por filhos e maridos. Marlene, como é mais conhecida, viveu com

Relacionados