eu sou eu

309 palavras 2 páginas
APR
16
Estado Sovietico, Nazismo, Fascismo .. Resumo resumido ! Como a maioria de nos já sabe, ao longo de nossa historia já tivemos muitos regimes politicos, um dos mais famosos é o Nazismo ou também Fascismo, outro também bem, porém não muito conhecido é o Estado Soviético, contudo esse dois caras, tinha algo em comum, eles visavam o desenvolvimento do povo, estado, nação ou qualquer coisa de tipo, entretanto, tinham meios de desenvolver isso bastante diferentes, agora vamos ver um pouco mais sobre esses "meios" .

Nazismo ou Fascismo

- Era um governo totalitario, ou seja, todo o poder concentrado na mão de um cara só, parecido com o absolutismo.
- Esse poder era mantido pela força, mas especificamente, força armada.
-Nesse regime, para o governo só se tinha uma resposta possivel, "SIM", em outras palavras, se voce não fosse a favor dos ideais do governo, só se tinha duas opções, ou se fugia ou morria, então para seu bem era melhor dizer sim :)
-Um fator bem importante é a ideia de um certo desenvolvimento étnico, eles acreditavam que para o bom desenvolvimento de seu povo, era necessária uma raça pura, a famosa Raça Ariana, e todo o resto que não se enquadrava nesses padrões era morto.
-Mas este foi ao declinio pois sofria muita pressão internacional, já que ninguém gosta de todas essas mortes. Estado Soviético

-O governo também era bem totalitario.
-Este poder também era mantido pela força, a pesar de que na teoria não teria que ser a força, mas era.
-Porém, agora o governo da mais voz ao povo, por assim se dizer, eles investiam na classe trabalhadora, já que tudo o que era produzido, os lucros eram destinados ao governo, então foi o adotado o sistema de

Relacionados