Eu etiqueta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estamos numa época em que o que você faz, usa ou assiste generaliza a que “tribo” você pertence. As roupas são grande parte desse problema, se você mulher usar uma roupa mais larga já tiram um juízosobre você se você homem usa uma coisa mais colorida o mesmo. A coisificação como diz no texto está tão grande que você nem sabe quem você é ou o que as pessoas acham que você é tudo está ditadopela moda da sociedade.

este aborda as necessidades que as pessoas têm da própria imagem, conseqüentes certamente da busca pela satisfação pessoal obtida perante e pelo olhar dos outros.

Na atualsociedade do consumo, o ser industrial se tornou o homem anuncio itinerante, movido pelos apelos emocionais da propaganda modelizante, que modela o comportamento das pessoas e que aos poucos acabamperdendo a própria identidade.

Drummond nos deixa claro que o ter substituiu o ser em várias áreas do pensamento moderno, este que aos poucos se tornou extremamente industrial, “que se oferece comosigno de outros”. Drummond de mãos dadas com Aranha e Martins entram em concordância potencial ao afirmarem que a vivencia do cidadão atual está repleta de vontades e anseios industriais, entretantopermanece carente de desejos sobretudo pessoais, como se mantinha outrora

O texto fala a respeito desta nossa atual e complexa era das aparências, de vaidades e tolices, que tem a publicidadecomo porta voz do consumismo desmedido, compulsivo, da busca pelo prazer a todo custo, do imediatismo, dos excessos, Os signos criados pelo poeta refletem e refratam uma realidade, esses signostornam-se outros signos, refletindo e refratando outras realidades. As mensagens publicitárias, as estampas de produtos, os próprios produtos, a linguagem utilizada, a língua (seja qual for), osimperativos, tudo que o poeta cita como objetos, na verdade, são signos, que se oferecem “como signos dos outros”, ora, todas as mensagens que as pessoas portam em seus objetos pessoais, trazem em si a mesma...
tracking img