Eu, como eu sou!

3145 palavras 13 páginas
colegio aluno serie professor disciplina data hora brasil eua

aaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaa ddddddddddd fffffffffff f

ffffffffff ggggggggggggg hhhhhhhhhhhh
3.1CONFECÇÃO DE SUPORTE PARA MOTORES PARCIAIS UTILIZADOS EM FEIRAS DE EXPOSIÇÕES
3.1.1Objetivo
Confeccionar um suporte para motores parciais que seja prático, fácil de manusear, transportar, instalar e remover.

3.1.2Fundamentação Teórica
Para esta atividade, a aplicação de vários conceitos em diferentes áreas necessita-se ser aplicado, como por exemplo, conceitos de resistência dos materiais já que este suporte deve ser locomovido em superfícies irregulares e também deve suportar aproximadamente 300 quilogramas durante sua utilização; conceitos de Metodologia de projetos e Gestão de projetos devido a este seguir os passos de um projeto qualquer; conceitos de processos de fabricação devido a alguns de seus componentes necessitar passar pelos processos de torneamento, usinagens em geral e soldagem.

3.1.3Descrição Detalhada da Atividade
Há mais de quatro anos a Hübner Indústria Mecânica participa de feiras de exposições, as quais procura expor os produtos de sua marca Auto Linea. Com essa participação surgem também necessidades das mais variadas quanto à disposição de seus produtos no stand referido.

Para a feira de exposições que aconteceu de 14 a 18 de abril do ano de 2009 na cidade de São Paulo, surgiu à necessidade da confecção de um suporte para um motor parcial que seria exposto neste evento.

Um motor parcial Auto Linea é composto pelo bloco de motor e todos seus componentes internos como pistões, anéis, bielas, eixo de comando de válvulas, virabrequim, bomba de óleo, bronzinas e buchas, sendo que este conjunto possui uma massa de 300 quilogramas. Este motor parcial pode ser visualizado na Figura 4 a seguir.

Analisando as dimensões que serviriam de apoio, sendo estas bem restritas, e o peso que o suporte deveria aguentar, foi selecionado para este

Relacionados