Etnobot Nica

736 palavras 3 páginas
Etnobotânica
Pimentão: Pimentão ou Pimento refere-se a um grupo de cultivares da espécie Capsicum annuum, muito utilizado na culinária de todo o mundo. Os vários cultivares produzem frutos com diferentes cores sendo as mais conhecidas o verde, o amarelo e o vermelho. Porém, existem outras variedades bastante exóticas, como o branco, roxo, azulado, preto e laranja. São plantas nativas do México, América Central e do norte da América do Sul. São por vezes agrupados juntamente com outras pimentas pouco pungentes sob a designação de pimentas doces. Esta hortaliça é um alimento muito apreciado, sendo rico em vitaminas e sais minerais.
BENEFICIOS: Benefícios do Pimentão na Prevenção do Câncer, Benefícios do Pimentão com os Antioxidantes, Benefícios do Pimentão como Anti-inflamatório, Benefícios do Pimentão em Vitamina C. Colorau: Colorau ou colorífico é nome genérico dado a Certos condimentos ou especiarias de cor avermelhada de origem vegetal, usados para modificar a cor, textura e sabor de outros alimentos. Em Portugal e alguns outros países lusófonos, o termo "colorau" tradicionalmente designa a páprica (páprica, pimentão doce), que consiste de pimentão vermelho dessecado e moído. No Brasil, o termo geralmente se refere a sementes dessecadas e trituradas do urucu, usualmente misturadas a milho ou outras sementes.
BENEFICIOS: O fornecimento de vitaminas, tratamento de problemas estomacais, vermes e hemorroida. É realmente ampla a listagem de doenças que pode combater. Transportado da Ásia para as Américas pelos espanhóis, por volta do século 17, é uma planta de onde se pode usar folhas, óleo essencial e sementes. Carotenoides.

Cebola: Cebola é o nome popular da planta cujo nome científico é Allium cepa, Lineu. Em sistemas taxonômicos mais antigos, pertencia à família das Liliáceas e subfamília das alioídeas - taxonomistas mais recentes incluem-na na família das Alliaceae. O termo refere-se, também ao seu bolbo (bulbo, no Brasil) constituído por folhas

Relacionados