Etnia e modernidade

Páginas: 2 (264 palavras) Publicado: 23 de maio de 2012
Pag.11
1-Na história em quadrinhos aparecem diferentes aspectos que muitas vezes ~são causa de preconceitos. identifique-os.
R: Aspectos, raciais étnicos e culturais.2- Esses quadrinhos fazem parte de uma publicação difundida em escolas dos países que integram a União Europeia no final da década de 1990. Qual o provável objetivodessa iniciativa?
R: Essa publicação é uma tentativa de prevenção contra o preconceito nos diversos países que formam a União Europeia.

3- Relacione o discurso deMartin Luther King com o contexto dos quadrinhos.
R: O discurso de Martin Luther King foi feito no contexto de luta pela integração da população afrodescendentenorte-americana. É um discurso de esperança por uma convivência entre brancos e negros, apoiada na tolerância. A breve historia relatada nos quadrinhos transporta o discurso de MartinLuther King para contexto da sociedade europeia, em cujas situações. O personagem vislumbra em sonho uma transformação positiva da convivência entre grupos étnicos deorigem diversa.

4- Na sua opinião, existe preconceito no Brasil? Você já viveu o presenciou uma situação de preconceito? Converse com um colega sobre esse assunto.
RES-O objetivo é que eles possam identificar diferentes situações de preconceito, ainda presente em nossa sociedade, embora muitas vezes mascarado, sob a forma, por exemplo,de brincadeiras e piadas. Conduza-os a uma reflexão crítica sobre o assunto, identificando as origens do preconceito, suas manifestações e a necessidade de opor-se aelas.

Pag.12
1 Interprete os quadrinhos. Para isso, considere a história do Brasil, o contato entre portugueses e indígenas e suas consequências nos dias de hoje.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Etnia e modernidade
  • ETNIA E MODERNIDADE
  • Etnia e modernidade
  • etnia
  • ETNIA
  • Etnia
  • Etnias
  • Etnias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!