Etico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?
Há 15 bilhões de anos, houve uma grande explosão atômica, que gerou uma aceleração inacreditável de matéria e liberação de energia.
Essa matéria se agregouformando o que nós, humanos, chamamos de estrelas e elas se juntaram formando o que chamamos de galáxias.
A ciência calcula que existam em nosso universo aproximadamente 200 bilhões de galáxias. Umadelas é a nossa Via Láctea. Aliás, nem é uma galáxia tão grande: calcula-se que ela tenha cerca de 100 bilhões de estrelas.
Portanto estamos em uma galáxia, que é uma entre 200 bilhões de galáxias, numdos universos possíveis e que vai desaparecer.
Nessa nossa galáxia, repleta de estrelas, uma delas é o que agora chamam de estrela-anã, o Sol. Em volta dessa estrelinha giram algumas massasplanetárias sem luz própria, nove ao todo, talvez oito (pela polêmica classificação em debate). A terceira delas, a partir do Sol, é a Terra. O que é a Terra? A Terra é um planetinha que gira em torno de umaestrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas que compõem uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer. Veja como nós somosimportantes...
Nesse lugarzinho tem uma coisa chamada vida. A ciência calcula que em nosso planeta haja mais de 30 milhões de espécies de vida, mas até agora só classificou por volta de 3 milhões deespécies. Uma delas é a nossa: homo sapiens. Que é uma entre 3 milhões de espécies já classificadas, que vive num planetinha, que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas quecompõem uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer. Esta espécie tem, em 2012, aproximadamente 6,4 bilhões de indivíduos. Um deles évocê. Você é um entre 6,4 bilhões de indivíduos, pertencentes a uma única espécie, entre outras 3 milhões de espécies classificadas que vive num planetinha, que gira em torno de uma estrelinha,...
tracking img