Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Pan-americana de Ji- Paraná
Acadêmica: Marilaine Andrade Rios
Disciplina: Produção de Texto
Resenha Critica
O Poder da Comunicação e a Comunicação do Poder
Identificação
BORDENAVE, JuanDiaz. A comunicação do poder. In O que é comunicação?
Resumo
A comunicação está presente em todos os lugares, a comunicação é essencial para a vida do ser humano. As pessoas se comunicam de maneirasdiferentes de acordo com suas necessidades por exemplos: por gestos, musicas, na escrita, por desenhos, placas de trânsitos etc. No seio familiar a forma mais indicada para solucionar problema ouprocurar resolver algum problema é o dialogo.
É através da comunicação que as pessoas trocam experiências se relacionam uma com as outras. Na verdade o homem não fica sem se comunicar, ate mesmo osilencio quer dizer alguma coisa.
Hoje em dia os meios de comunicação abrangem o acesso de toda população para usufruir de novas tecnologias, dando-lhe capacidade para as pessoas se comunicar com o mundo.Infelizmente a comunicação também tem o poder de prejudicar as pessoas, através de noticias. A televisão é um meio de comunicação imbatível poderoso tem poder persuasivo levando o individuo adependência de uma cultura comercial. A musica também tem sua força no ato de se comunicar, ela atravessa fronteiras, alcança as crianças e ate mesmos os idosos de maneira envolvente, com o passar do tempo ascanções foram perdendo sua essência dando lugar a carência cultural do ser humano.
Analise Critica
De acordo com os capítulos lidos Bordenave retrata a importância do ato de se comunicar e atransformação que a mesma pode fazer na vida do ser humano. O livro oferece facilidade na compreensão da leitura inclusive a fonte que foi utilizada e abrange a comunicação no todo. Gostei muito das táticasestabelecida pela elite com propósito de convencer as pessoas a fazerem o que elas querem usando os meios de comunicação como ponte.Infelizmente grande parte da população vive em um mundo fechado...
tracking img