Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Escreva a definição de ética diferenciando-a de moral.

Éticas são normas individuais. Uma espécie de sentido de justiça a ser seguido. Diferenciando o que é certo e errado.A ética é importante por que respeita os outros e a dignidade humana, ética é o que todos temos só falta desenvolver e acreditar no bem, a ética nos orienta e nos ajuda para uma vida boa. Nosentido do bem, fazer o bem para com as pessoas, ajudar, orientar e pensar em outros e pensar neles também para podermos ser felizes, atingir a felicidade está também em atingir a felicidade do outro. Aética é praticada sem nenhum tipo de determinação, ela vem de dentro, do consciente. Moral são comportamentos sociais a ser seguido. Afinal, moral é o conjunto de regras, normas de uma sociedade ouregião, é importante porque há muitas pessoas que desrespeitam as leis e são de um instinto mal. À moral é um conjunto de conduta.

A Moral e a ética são temporais, ou seja, ao longo do tempo se vaimodificando, evoluindo, por que estão abertos a novos conceitos e criticas.
.
A moral não pensa na Liberdade e na dignidade do individuo, e a ética tem como ponto de partida esses dois valores.2) O que significa princípio ético e universal? Cite alguns exemplos.
Principio ético universal é aquele que não muda e ele é aprimore, é de uma ética forma, principio ético universal vocêjá nasce com ele, é um princípio imutável. Ex:a boa índole de uma pessoa, sendo honesto ,não roubar,não mentir,etc....
3) Defina ética profissional e qual a sua importância para os operadores dodireito.
A ética, pode ser entendida como a parte moral e disciplinadora das atitudes humanas, embora o uso da palavra ética não torna as pessoas mais comprometidas com a moral, que devem nortearas ações humanas.
No que se refere à profissão do advogado o atributo do profissional corresponde sua moral que por sua vez mede o seu talento diante da sociedade a qual exerce a sua função....
tracking img