Etica e violencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETICA E VIOLÊNCIA
Esse trabalho tem a finalidade de demonstrar como uma parte considerável da sociedade sofre com a violação da ética e da legislação e princípios constitucionais, que garantem asegurança jurídica e a organização da sociedade.
Toda e qualquer violência que se direcione as pessoas homossexuais, pelo simples fato de ser, está sendo vigorosamente combatida por diversos órgãosmundiais, inclusive, a influente ONG americana Internacional Gays and Lesbians, defensores dos princípios éticos e humanitários.
Os indivíduos homossexuais são vitimados, no seu cotidiano, com aviolência do tipo discriminatória, alem de ter uma pré-disposição da violência física, praticada por grupos radicais, neonazistas, como os skinheads que tentam exterminar esse grupo da sociedade, como sefossem pessoas que pudessem vir a “contaminar” a sociedade.
CONCEITOS
Para o desenvolvimento desse trabalho é essencial um estudo preliminar dos conceitos que o envolvem.
A ética é também conhecida comofilosofia moral; é o estudo dos humanos quanto ao fato de serem certos ou errados, justos ou injustos. Já a violência, segundo Chauí (1998), se caracteriza por todo ato que vai de encontro àliberdade e a vontade de alguém, podendo ser de ordem física ou psíquica.
Quando se fala em homossexuais, união homoafetiva, ou qualquer outro termo, que expresse um relacionamento mais íntimo entre pessoasdo mesmo sexo, uma grande polêmica é gerada. Devido a sociedade, na sua maioria, não está de acordo, ou melhor, não tem o conhecimento necessário para compreender este tipo de relação.
Oshomoafetivos, a meu ver, deveriam ter o casamento civil, assim como qualquer outro casal heterossexual, ou pelo menos, ter a união civil, como prevê o projeto que está parado no Congresso Nacional há nove anos,a espera da votação. Essa união civil prevê, pelo menos, as garantias patrimoniais ao casal.
Acredito que a celebração religiosa do casamento entre homossexuais envolve questões muito mais...
tracking img