Etica na escola, elaborar um paper

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1038 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
| INPAR-INSTITUTO PROFISSIONALIZANTE PARAENSE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL | |

ODAIR JOSÉ COSTA GOMES

Abaetetuba-Pa/Junho
2011
INPAR- INSTITUTO PROFISSIONALIZANTE PARAENSE
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO
ESPECIAL

ODAIR JOSÉ COSTA GOMES

Trabalho de pesquisa apresentada junto aoImpar-Instituto Profissionalizante como requisito avaliativo da Disciplina: Síndrome de Down e Síndromes Diversas ministrada pelo Profª. Eliane Silva, Biomédica, Mestre em Neurociências e Biologia Celular .

Abaetetuba-Pa/Junho
2011

INPAR- Instituto Profissionalizante
Curso: Especialização em Educação Especial
Disciplina: Síndrome de Down e Síndrome Diversas
Professora: Eliane Silva
Aluno: OdairJosé Costa Gomes
:
Data, 17 de junho de 2011

ATIVIDADES DA DISCIPLINA SOBRE SÍNDROME DE DOWN .

1-Quais os principais problemas de saúde de uma pessoa com síndrome de Down?
Defeitos cardíacos congênitos, doença do reflexo gastroesofágizo, infecções recorrentes nos ouvidos, apneia do sono obstrutiva e disfunção da tiróide.

2-Qualquer casal pode ter filho com Síndrome deDown?
Sim,” todas as pessoas estão sujeitas a ter um filho com esta disfunção, independente da raça ou condição sócio-econômica”. Conforme afirmação do médico inglês John Langdon Down, que no ano de 1866 fez esta observação.

3-Os pais que já tem filhos com Síndrome de Down poderão ter outros filhos com a mesma Síndrome?
Sim, mas não está relacionado com problemas durante agravidez, como fortes emoções, quedas, uso de medicamentos ou drogas, não são os causadores da Síndrome de Down, pois já estão logo na união do espermatozóide (célula do pai) com o óvulo (célula da mãe).
4-Existe exame que possa informar, ainda durante a gravidez, se o feto tem a Síndrome de Down? Cite.
Sim, ultrassom e exames de sangue capaz de diagnosticar a síndrome de Down.
5-Existecura para a Síndrome de Down? Explique
Até o momento, não há cura, embora no mundo inteiro se façam pesquisas nesse sentido. A Síndrome de Down é uma alteração das próprias células e não existem drogas, vacinas, remédios ou técnicas milagrosas capazes de curá-las. Atualmente, são realizados programas de estimulação precoce que visam favorecer o desenvolvimento motor e intelectual dascrianças com Síndrome de Down. Esses programas indicam melhorias no desempenho da criança durante os primeiros anos de vida, mais ainda não se sabe exatamente qual sua contribuição efetiva após esse período. A estimulação precoce não é acura da Síndrome de Down, mas fornece as oportunidades para o desenvolvimento do potencial da criança. Alguns tratamentos realizados, tanto pela medicina tradicional comopela alternativa, mas nenhum desses leva à cura da Síndrome.
6-Então, como devemos conviver e cuidar de uma pessoa com Síndrome de Down?
Ainda que algumas limitações genéticas da Síndrome de Down não possam ser superadas, educação e cuidado apropriado podem melhorar a qualidade de vida do indivíduo a aceitação da família pode ser preparada por profissionais uma vez que essa preparação vaiedificar um convívio no ambiente familiar buscando nessa nova identidade uma reconstrução nesse novo grupo familiar, pois as tensões como cuidar todas geradas muitas vezes de forma negativa acaba por favorecer uma grande rejeição equivocada, onde orientações e estudos que avançam mostram resultados positivos que essas pessoas já atingem a faixa etária de vida como qualquer outra pessoa e capazesde desenvolver várias atividades inclusive trabalhar. Os fatos reais mostram o equilíbrio das ações harmonizando e proporcionando a criança com Síndrome de Down um novo espaço de inclusão na sociedade, onde que procurando os profissionais e com o apoio da família o indivíduo vai estabelecer uma evolução em seu aprendizado e comportamento, sendo assim o estímulo como fator principal nos...
tracking img