Etapa tecnicca de negociacao

1168 palavras 5 páginas
FACULDADE ANCHIETA

PROCESSOS GERENCIAIS:
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

PROFESSORA: MARIA SOCORRO

ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

CAMILA MANGUEIRA – RA: 0000008924

SÃO BERNARDO DO CAMPO
14/05/2013

ETAPA 2:
Passo 2:
1- Podemos definir a negociação como sistema em três etapas fundamentais que são: As entradas (interesses), negociação (objetivo) e as saídas (resultados). Ainda assim deve-se atingir todas as platéias, ou seja, cada negociador tem seu estilo de negociar, exemplos: Catalisador; Apoiador; Analítico e Controlador. De acordo com Junqueira (2009 – Site Portal da educação) “Negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuição individuais.”
2 – O processo de comunicação em uma negociação baseia –se em : mensagem , canal e receptor ou seja e importante garantir a clareza da mensagem , para que a ideia seja compreendida pelo negociador , pois sem comunicação não há negociação .
3 - A importância da comunicação em uma negociação é de total relevância, pois ela é necessária para que ambas as partes possam atingir seus interesses e objetivos na negociação. Ser simpático, não usar palavras agressivas e tons fortes, evitar ruídos na comunicação, usar um tom mais formal em negoicações empresariais. È preciso ser extremamente claro na comunicação, ter entendimento, ouvir a outra parte atentamente, independentemente das intenções ou táticas, ser interpretado com eficiência.
4 - Para que a negociação seja bem sucedida é preciso seguir algumas condições básicas, escutar atentamente e registrar o que está sendo dito,falar de maneira clara que seja bem compreendido,falar sobre você mesmo e não sobre o outro ,ser objetivo, criativo, mostrar extremo interesse , estimular opiniões e acordos.

Passo 4:

Relacionados