ETAPA 3 Planejamento e estrat gia de branding

530 palavras 3 páginas
ETAPA 3
Aula-tema: Planejamento e estratégia de branding.

A prática de marcar produtos vem desde a antiguidade, quando os artesãos passaram a marcar suas mercadorias para que estas pudessem ser identificadas como deles. Com o passar do tempo esse uso se intensificou e os europeus nos trouxeram como cultura a convenção dessa prática. Hoje o uso da Gestão de uma Marca se tornou algo essencial para o sucesso de uma nova empresa. Devido a grande competitividade existente no mercado, fez-se necessário o uso de estratégias que trouxessem boa visibilidade para as instituições. Isto se relaciona diretamente com a criação e manutenção da relação de confiança entre a empresa e o consumidor, o que implica no cumprimento de suas promessas para com este. É certo que as marcas de maior sucesso atualmente são as que possuem mais coerência ao que prometem em seu discurso de marketing de propaganda com o que produzem realmente.
Assim ao se usar o planejamento e a estratégia de branding como base, a empresa Cacau Sabor, nova no ramo de produtos alimentícios, pretende produzir chocolates para diversos tipos de consumidores e suas necessidades, desde crianças e adultos a pessoas que tenham algum tipo de restrição. Seus produtos serão desenvolvidos para atender a todas as exigências do mercado, com uma ampla linha de chocolates. Esta tem pesquisado os desejos de seus consumidores, fator imprescindível para um bom desenvolvimento, e buscado novas tecnologias existentes no mercado de chocolates, para assim garantir aos seus clientes excelência em qualidade, com competência e profissionalismo.
Para que a empresa alcance o sucesso é preciso primeiro pensar em uma forte marca que a represente e a diferencie das demais empresas de chocolates existentes. Esta pode vir a ser um nome ou símbolo e tem por finalidade identificar os produtos e serviços oferecidos pela Cacau Sabor. Além disso servirá para distingui-la dos concorrentes, associando-a a determinados atributos, valores ou ideais,

Relacionados

  • Estratégia brasileira de exportação
    35688 palavras | 143 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas