Estudo social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
| CRASCENTRO DE REFERÊNCIADA ASSISTÊNCIA SOCIALSECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL - SEMASAv. Wilkys Correa, 223 – Bairro: Nossa Senhora da Salete | |EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA GRAZIELA SHIZUIHO ALCHINI, JUÍZA DE DIREITO DA VARA DA FAMÍLIA DA COMARCA DE ITUPORANGA (SC)23456-+

Ação de destituição de Poder Familiar
Autos n.º 035.12.001851-3
Requerente:Ministério Público de Santa Catarina – Ituporanga.
Requerido: Valdecir Roberto Jacinto da Silva

MM(a) Juíza:

Ao cumprimentá-la, venho à presença de Vossa Excelência, em cumprimento ao despachoretro, apresentar a pericia social realizada conforme os fundamentos abaixo descritos:

l- Das Aferições Técnicas:

Visita Domiciliar, entrevista e observação, instrumentos de trabalho doAssistente Social, eis que potencializa as condições de conhecimento do cotidiano dos sujeitos no seu ambiente de convivência familiar e comunitária.

As visitas domiciliares “têm como objetivo conhecer ascondições (residência, bairro) em que vivem tais sujeitos e apreender aspectos do cotidiano das suas relações, aspectos esses que geralmente escapam à entrevistas de gabinete”(MIOTO, 2001, p.148).ll – Do Relatório:

Para emissão deste documento realizamos visita domiciliar e entrevista com o requerido e uma irmã no dia 10 de agosto de 2012, a pedido do Ministério Público, pelo qualverificou-se a seguinte situação.

Primeiramente, o requerido relata que no ano 2000 contava com 13 anos de idade, quando passou a viver maritalmente com a senhora Neuza Luzia Rodrigues de Souza, a qualestava grávida e tinha uma filha, ou seja, ambos infantes eram fruto de outro relacionamento.

Ocorre que referidas filhas de Neuza, não ficaram sob sua responsabilidade, pois uma ficou com a avópaterna e a outra com o pai, restando presente o descaso da mãe.

O casamento do requerido com Neuza durou oito anos e durante este tempo de convivência nasceram as duas filhas em comum do casal...
tracking img