Estudo social

Páginas: 3 (627 palavras) Publicado: 24 de agosto de 2012
ESTUDO SOCIAL
ILHA DAS FLORES

Em visita a Ilha das Flores foram encontradas famílias em estado de vulnerabilidade socioeconomico, tendo em vista que essas famílias não possuemcondições para suprir suas necessidades.

I – Contexto sócio familiar
Composição Familia
As famílias são composta em sua maioria por 05 (cinco ) membros cada, poucas famílias tem como composiçãofamiliar pai, mãe e filhos, em alguns casos as mulheres são chefes de família, em outras estão somente crianças, residem em casas separadas.

II – Contexto Educacional / Cultural :
Na maioria das famíliasos membros não possuem escolaridade, os que tiveram a oportunidade de estudar não concluíram o Ensino Fundamental , na Ilha das Flores não possui escolas e as pessoas que residem no local não temcondições de manter seus filhos na escola, por terem que se locomover para outra localidade e o Estado não garente o transporte escolar.

III – Condições de moradia :
As famílias residem embarracos improvisados que na sua maioria possuem apenas 3 (três) cômodos, os banheiros também são improvisados e o esgoto é a céu aberto, os móveis que possuem não estão em bom estado de conservação. Ascasas não estão em condições de habitabilidade e não oferecem conforto.


IV – Contexto Economico
Condições de trabalho e condições sócio econômicas:
No que se refere as condições sócioeconômica das famílias da Ilha das Flores é composta em sua maioria de desempregados, os que estão empregados, prestam serviço ao dono do terreno, e o que recebem em troca é o direito de estar morando no lugare uma pequena parte de alimentação que produzem no local.

V – Contexto Social
O Contexto sócio afetivo as famílias demonstram ter uma boa convivência, são pessoas simples e humildes, embora asituação na qual vivem eles possuem uma vida social participativa na comunidade da Ilha das Flores. Apresentam ser famílias simples como a maioria das famílias brasieliras.


VI – Contexto de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo social
  • Estudos sociais
  • Estudos Sociais
  • Estudo Sociais
  • Estudos sociais
  • estudos sociais
  • Estudos sociais
  • ESTUDO SOCIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!