Estudo Do Caso Rosildo Imprimir

1429 palavras 6 páginas
LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

CASO CLÍNICO DO ACIDENTE OFÍDICO DO ESTÁGIO CURRICULAR DE ENFERMAGEM EM CLÍNICA CIRÚRGICA

Manaus
2015
LILIAN BENTES RIBEIRO

CASO CLÍNICO DO ACIDENTE OFÍDICO DO ESTÁGIO CURRICULAR DE ENFERMAGEM EM CLÍNICA CIRÚRGICA

Estudo clínico apresentado à disciplina de Estágio Curricular Supervisionado na área de Enfermagem no processo de cuidar de aspectos cirúrgicos do adulto e do idoso do Curso de Graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário do Norte-UNINORTE.
Preceptora e Enfermeira: Gleicy Kelly Dantas Freitas

Manaus
2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
1 HISTÓRICO DO PACIENTE 4
1.1 EXAME FÍSICO 4
1.2 MEDICAÇÕES UTILIZADAS 5
1.3 FISIOPATOLOGIA 6
1.5 SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM 7
CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

INTRODUÇÃO

Este estudo do caso foi realizado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, transcorrido no período de 19/02/2015 à 11/03/2015 no setor de Clínica Cirúrgica Ortopédica 3º andar leito 183. Com paciente R.S.G, 21 anos de idade, com diagnóstico médico, acidente ofídico e necrose tecidual em membro inferior esquerdo (MIE). Ele foi submetido aos cuidados dos acadêmicos de enfermagem, proporcionando-o uma melhor sobrevida.
Desta forma, este estudo tem como objetivos estabelecer um plano de cuidados por meio do exame físico e de todo o processo de enfermagem, para a prevenção de complicações decorrentes da patologia e estabelecer medidas de enfrentamento da doença para melhorar o padrão de vida.
O principal foco no contexto deste estudo do caso foi estudar sobre o acidente ofídico ocorrido abordando o histórico de enfermagem do paciente, o exame físico, estudando sobre a patologia e a sistematização da assistência de enfermagem pela qual obteve a identificação dos possíveis problemas.

1 HISTÓRICO DO PACIENTE

R.S.G., 21 anos, sexo masculino, pardo, casado, pai de 4

Relacionados

  • DIario oficial
    81453 palavras | 326 páginas