Estudo de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de Pesquisa Mercadológica



Segundo a pesquisa realizada, foi constatado que era necessário definir o publico alvo da Tent Beach e quanto o cliente tem de Top of Mind na área de atuaçãoda empresa, que seria grande ABC e São Paulo capital. A pesquisa revela que o público entrevistado é de ambos os sexos sendo, 53% masculino e 47% feminino entre a faixa etária de 18 à 26 anos, classede consumo B e C.

A maioria do público pesquisado estuda atualmente(61%), e cerca de 80% tem o ensino superior completo, 87% trabalha e sendo assim, não dependem da renda de pais, familiares ouresponsáveis. Freqüentam shoppings, bares e restaurantes e têm preferência pelos estilos musicais eletrônico, pop e rock em sua maioria, conforme gráfico abaixo.



[pic] [pic]



Buscamdiversidade de produtos e bom atendimento, mas não deixam a aparência da loja de lado na hora de escolher onde comprar suas roupas. Se preocupam com o valor das peças, mas prezam por conforto e qualidadedos produtos.



[pic] [pic]









Compram roupas quando necessário e preferem encontrar tudo o que procuram em uma única loja (57% conforme gráfico abaixo), tem o gasto médio deR$ 50 à R$ 200 em peças de vestuário mensalmente.



[pic]



Cerca de 50% dos entrevistados tem como primeira lembrança quando se fala de loja de surfwear a loja Tent Beach,sendo que seus principais concorrentes tiveram 13% e 10% de lembrança. 96% conhecem ou ouviram falar da Tent Beach (ver gráfico abaixo) e esse conhecimento se dá devido ao Ponto de Venda e também porindicação de amigos e familiares. Desses 96% que conhecem a loja, 55% compram os produtos fornecidos pela Tent Beach e frequentam as lojas pela variedade de produtos e devido ao preço dos produtosserem baixos. As lojas mais frequentadas são a loja do shopping Grand Plaza em Santo André, a loja do shopping Central Plaza na grande São Paulo e as lojas outlet da Senador Fláquer e da Ramiro...
tracking img