Estudo de casos de auditoria interna na qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (674 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudos de Caso

São descritos a seguir cinco casos que podem ocorrer em uma auditoria de terceira parte na empresa XYZ Ltda. Examine cada caso cuidadosamente e se você concluir que existemevidências objetivas suficientes de uma não-conformidade deve, então, definir qual o item da norma eles se referem e citar o trecho da norma correspondente. Se você concluir que não existem evidênciasobjetivas de uma não-conformidade deve, então, escrever o que o auditor poderia fazer para aprofundar o assunto.

Caso 01- Durante uma análise crítica de documentos, o auditor detecta que o procedimentoCRP 12, versão 6,determina que em ensaios para aceitação de material MATX 100, as amostras deste material não devem ser recolhidas próximas uma das outras, para que os resultados sejam confiáveis. Naárea de Inspeção de Recebimento, o auditor observa um inspetor coletando amostras para realização de ensaio de aceitação no material MATX 100. O auditor pergunta ao inspetor como são selecionadas asposições das amostras no material. O inspetor responde que estas são colhidas próximas umas das outras para evitar o desperdício de material. O auditor pede para ver a cópia CRP 12 do referido inspetor. Emuma prateleira, perto da mesa do inspetor, está uma cópia do CRP 12, versão 6, juntamente com outras instruções escritas.

Caso 02 - No Departamento de Inspeção o auditor comprova a existência deuma caixa com 7 (sete) itens similares TMX 101, cada um com duas etiquetas: REJEITADO e URGENTE. O inspetor Chefe explica que isso é parte de uma ordem de compra feita a um novo fornecedor. 12 (doze)itens foram fornecidos com 3 (três) semanas de atraso e 7 (sete) deles foram inspecionados e devidamente rejeitados por não atenderem aos requisitos especificados. Esta inspeção foi feita há 1 (uma)hora atrás. O auditor pergunta o que aconteceu com os outros 5 (cinco) itens TMX 101. O Inspetor Chefe diz que em virtude de urgência contratual, os 5 (cinco) itens foram liberados para produção...
tracking img