estudo de caso A DIGITAL EQUIPMENT CORPORATION31

394 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHAO-UEMA
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIOR DE ACAILANDIA-CESA
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇAO
ACADEMICO: Waldemilçon Pereira Lima Junior
DISCIPLINA: Teoria Geral de Administração
ORIENTADOR: Orleans
Estudo de caso DEC
1. Qual a atuação da DEC em hardware e em software?

Como pode ser notado no texto de descrição a DEC tinha sido uma empresa que revolucionou a computação na década de 70, mas não conseguiu acompanhar o mercado que estava se desenvolvendo , foi quando chegou o novo presidente que percebeu que o mercado procurava uma combinação hardware e software. E a DEC não estava desenvolvendo isso com excelência, foi ai que resolveram concentrar na produção de computadores (hardware) e buscar parceiros na produção de software (como a Microsoft), com isso a DEC se tornou uma grande fabricante hardware e formando grandes parcerias com empresas de software.

2. Como você caracterizaria a estratégia da DEC para sair do sufoco?
A DEC com seu novo presidente ingressou em árduo processo de reengenharia, reduzindo o quadro que funcionários pela metade, eliminaram níveis hierárquicos, cortou fundo as despesas, desbastou os vários ramos da empresa até reduzira ao seu núcleo essencial, estabeleceu três reestruturações e cada uma delas diferente da anterior, focou-se na produção de hardware e criou parcerias com empresas de software entrando para o mercado de sistema aberto. Como a situação atual da DEC era critica o novo presidente não podia esperar saber exatamente o que fazer ele tinha que fazer algo urgente. Graças a suas estratégias a DEC conseguiu se reestabelecer no mercado.
3. Qual seria o núcleo essencial do negócio (core business) da DEC?
A DEC cortou fundas as despesas, desbastou os vários ramos da empresa até reduzira ao seu núcleo essencial que era a produção de software e hardware, mas depois se focou da produção de hardware.
4. Como você vê o mercado de informática? Quais as características que deve possuir uma empresa para

Relacionados