Estudo de caso: a copa do mundo é nossa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7823 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
bacharelado em administração

bruna dos santos souza
Bruna pereira xavier dos santos
Cátia ferreira souza
camila da costa santana

estudo de caso:
A COPA DO MUNDO É NOSSA

Sete Lagoas
2012

bruna dos santos souza
Bruna pereira xavier dos santos
Cátia ferreira souza
camila da costa santana

ESTUDO DE CASO
A COPA DO MUNDO É NOSSATrabalho de Teorias da Administração, Comunicação e Linguagem, Filosofia e Sociologia apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Administração.

Orientadores: Samara Headley, Marcelo Silveira, Wilson Sanches e Márcia Bastos

Sete Lagoas
2012

SUMÁRIO
1 Introdução 1
2 Desenvolvimento 1
2.1 Ações empregadaspara o crescimento da empresa 1
2.2 Como sobreviver em meio ás mudanças 1
2.3 Salvador e Camaçari: sedes da copa 2014 1
2.3.1 A qualificação no mercado: a empresa ZZZ Transporte Executivo...................11
2.4 O impacto de uma Copa do Mundo no Brasil.......................................................13
2.5 O que é método? Quais são os elementoséticos?..............................................14
2.6 Tipologia textual 1
2.7 Como o enunciador vê aquele com quem fala e aquilo sobre o que fala 1
2.8 ETHOS – uma percepção que vai além da superfície 1
2.9 Linguagem escrita e variação linguística 1
3 Conclusão 1
Referências 1
Anexo 1
Sede da Copa há 56 meses,Brasil precisa concluir 95% dasobras..........................................................................................................................21
Anexo 2......................................................................................................................28
Copa do Mundo alavanca cotas de patrocínio e atrai interesse de empresas na seleção...............................................................................................................28
.
INtrODUÇÃOO Brasil está perto de sediar a um dos maiores eventos do esporte mundial, a Copa do Mundo 2014, e como será? Não temos certeza do que irá acontecer. Podemos somente nos basear em estudos e análises já realizadas. E estas não mostram que a Copa trará tantos benefícios assim para o Brasil.

Neste trabalho foi proposto um estudo de caso da empresa ZZZ Transporte Executivo. Seu proprietário sechama Gilberto e ele vê oportunidades, que surgem diante deste grande evento, que é a Copa do Mundo no Brasil.Estas oportunidades trarão como consequência o crescimento de sua empresa, pois ela se localiza em uma das cidades que será sede dos jogos, Salvador. Mas ele não sabe por onde começar.

Ele encontrará neste estudo, meios e caminhos para alcançar estes seus objetivos. Utilizando-se de éticae bom senso ele alcançará sucesso e realização em seu negócio. Se assim o fizer é certo que isso acontecerá.



DESENVOLVIMENTO
2.1 AS CONTROVÉRSIAS DA COPA DO MUNDO

É notória a enorme relevância da copa do mundo de 2014 no Brasil, talpolêmica abarca uma controvérsia indiscutível.

A falta de competência de alguns políticos na destinação de verbas pode ser um fator prejudicial à realização do evento. A histórica corrupção permeada na política brasileira pode acarretar à não aplicação do capital em obras relacionadas a copa do mundo e afastar a conclusão de construções no período determinado.

Outro aspecto negativo é o aumentodo tráfico de drogas, roubos e prostituição em decorrência da grande demanda de turistas recebidos no país. Tal demanda não conseguirá ser suprida devido à falta de estrutura no ramo de hotelaria.

Por outro lado o acontecimento beneficiará em demasia o Brasil. O giro do capital nas sedes da copa proporcionará um crescimento surpreendente na economia, uma vez que, a oferta de empregos...
tracking img