Estudo de caso a copa do mundo é nossa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

Questões sobre o caso: A Copa do Mundo é Nossa


1 - O que motivou Gil a expandir seus negócios?
Quando descobriu que a cidade em que sua empresa estava localizada seria umadas sedes da Copa do Mundo, Gil se perguntou quais ações que sua empresa deveria tomar para aproveitar esta oportunidade, uma vez que ela seria beneficiada por altos investimentos tantopor parte da iniciativa privada quanto por parte dos governos federal e estadual.

2 - Com base nos conhecimento sobre estágios do crescimento da pequena empresa, discuta a decisãode Gil. Estaria sua empresa no momento de expansão? Todas as condições para expansão estão atendidas?
A meu ver a empresa poderia aproveitar desse momento propício, obviamente levandotodas as variáveis envolvendo essa expansão em conta, para expandir os seus serviços. Há vários fatores ainda a serem observados para que essa expansão de fato de certo, como porexemplo, o fato do empresário já ter tentando fazer parcerias com operadoras de turismos, porém como o padrão de atendimento era completamente diferente, e estas empresas não cumpriam ocontrato, a parceria acabou não dando certo e os negócios voltaram a ser com eram. Fatos como esse, não podem se repetir quando se busca o sucesso dessa nova empreitada.

3. Lembrandoque haverá um fluxo crescente de visitantes e um pico em 2014, que recomendações você faria para que Gil não sofresse um impacto negativo quando as atividades turísticas retornarem auma normalidade em 2015?
Tendo em vista que a demanda especial pelos seus serviços irá diminuir com o fim de tais eventos, para manter o faturamento estável após essas datas,recomenda-se o aumento do portfólio da empresa, observando essa oportunidade de expansão para serviços ligados também ao transporte de passageiros, algo que a empresa já domina tão bem.
tracking img