Estudo de caso - a coopers

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Coopers & Lybrand – C&L
É uma das seis maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo. Seus dirigentes acreditam que a sua vantagem estratégica no mercado é a sua capacidade de se antecipare atender às necessidades do cliente com mais eficiência que os concorrentes.
Eles sabem que o capital intelectual, representado pela competência e dedicação de seus funcionários, é o seu principalrecurso para atender os clientes. A Vice-presidente de formação, educação e recursos humanos da C&L, com sede nos Estados Unidos, desenvolveu uma estratégia denominada Nexus para integrar a dedicaçãodos funcionários com as iniciativas de atendimento ao cliente. A estratégia Nexus baseou-se em duas premissas básicas:
1. O nosso pessoal é o ativo mais importante de nosso cliente.
2. Queremos sero empregador preferido pelos funcionários, os quais nossos clientes escolheriam.
O raciocínio se baseia no fato de que uma empresa de serviços deve atender a elevados requisitos profissionais, comocompetitividade e colaboração, de maneira que a equipe de contrato (os funcionários da C&L que atendem um certo cliente) e a equipe do cliente devem compartilhar valores comuns. O trabalho davice-presidente resultou em uma série de oficinas de organização cruzada, nas quais a equipe de contrato da C&L e a equipe do cliente se reúnem para identificar valores comuns e definir comportamentos que cadaum
pode e deve desenvolver para atender o outro.
Em seguida, criam uma nova estrutura de equipe, cujo foco é a criação de uma unidade em meio às fronteiras tradicionais. A partir dessas oficinas,foram criadas redes colaborativas de recursos através das quais, os funcionários da C&L se envolvem mais no atendimento aos clientes e se tornam capacitados a utilizar melhor seus próprios talentos.Os profissionais de RH atuaram como parceiros estratégicos, respondendo à pergunta:
Como criar uma organização adequada para atingir os objetivos empresariais? Os objetivos empresariais podem ser...
tracking img