Resumo dos primas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (850 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Prisma Filosófico
“Tem por objeto o estudo dos acontecimentos, das instituições das ideias politicas, tanto em sentido teórico ( doutrina) como em sentido prático (arte), referido ao passado, aopresente e as possibilidades futuras.” Nasceu na antiguidade clássica com os filósofos Platão e Aristóteles o estudo pela ciência política, buscando compreensão dos acontecimentos de fatos,instituições e ideias , no passado, presente e futuro.
PRISMA Sociologico
É o estudo do Estado, como ele age, suas diretrizes, estuda os partidos políticos, seus programas e interroga sua autoridade.
PrismaJurídico
“Objeto de estudo que a reduz ao Direito Político, a simples corpo de normas.” Segundo Kelsem “os Juristas não deveriam julgar utilizando-se da equidade, mas com a pura lei banindo doEstado tudo que implica a ordem moral, ética, histórica, sociológica, criando um Estado como puro conceito agigantando –lhe o aspecto forma, retintamente jurídico, escurecendo a realidade estatal com seuselementos constitutivos, materiais.” Kelsen têm uma teoria positivista tornando um “ Estado sem Estado e uma Teoria do Direito sem Direito”.
Tendências Contemporâneas para o TridimensionalismoSegundo o autor o Tridimensionalismo é estudar o Direito em três dimensões: filosófica, instituição e das ideias.
O publicita alemão Hans Nawiasky, ultrapassou o unilateralismo e bilateralísmo aointroduzir no estudo do Direito a teoria filosófica, das instituições e das ideias. Outros autores que fizeram obras mas recente na França estão aderindo ao termo Ciências Políticas que foibatizado por Georges Burdeau.
“ Outros se abraçam tradicionalmente ao Estado como fonte primária, não enxergando nos demais grupos sociais, nacionais ou internacionais, senão fontes secundárias, cujaautônima, direta ou indiretamente, deriva do ordenamento estatal, que permanece, em última análise, matriz de toda a fenomenologia política.
“ Como se vê, não reina acordo entre os escritores...
tracking img