Estudo de caso world trade center

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Resuma os problemas empresarias e tecnológicos criados pelo ataque de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center.
Todo o sistema de comunicação foi danificado, houve uma grande perda depessoal, perda de equipamentos, instalações telefônicas foram destruídas, perda de espaço físico, perda de dados.
2. Quão bem preparadas estavam as empresas descritas nesse caso para os problemasresultantes do desastre?
Não é possível afirmar que as empresas estavam preparadas para os para problemas de tamanha proporção, porem pode se notar que as mesmas tiveram condições de voltar a funcionar emtempo reduzido após o desastre, pois muitas possuíam sistemas de backup como o COLD SITE ou HOT SITE, que possibilitaram, mesmo com a limitação de cada um, a recuperação parcial ou total de dadosperdidos.
3. Compare as reações da Nasdaq e do Bank of New York ao 11 de setembro. Quais fatores de administração, organização e tecnologia afetaram suas recuperações pós-desastre?
• NASDAQ: Utilizava umsistema de alto grau de redundância, além de realizar constantes simulações de gerenciamento no caso de crises. Todos os gerentes possuíam dois celulares, todos os funcionários portando um cartão como número de uma linha de emergência. Tinha relacionamento mais próximo com a Worldcom, sua provedora de telecomunicações. Possuía três sedes administrativas dispersas, caso perdesse uma aindarestariam duas. Possuía vasta rede com mais de mil estações de trabalho, conectadas.
• Bank of New York: Operações concentradas na sede, arranjos em casos de emergência para reverter o processamento porcomputadores para centrais fora de Nova York não haviam sido realizados, perda da estação de comutação (não possuía banco de clientes em outra estação).

4. Havia alguns problemas de segurança que asempresas deixaram de prever quando ocorreram os ataques ao WTC? Como elas atacam os problemas?
O uso do HOT SITE e do COLD SITE, além de auxílio de empresas de recuperação.
5. Explique algumas...
tracking img