11 De setembro de 2001

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3116 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Danos
Junto com os 110 andares das Torres Gêmeas do World Trade Center em, vários outros edifícios no local do World Trade Center foram destruídos ou seriamente danificados, incluindo o 7 World Trade Center, o 6 World Trade Center, o 5 World Trade Center, o 4 World Trade Center, o Marriott World Trade Center (WTC 3), o World Financial Center e a Igreja Ortodoxa Grega St. Nicholas. A queda dasTorres Gêmeas representam os únicos exemplos de colapso progressivo total de estruturas em aço já registrados na história.
O prédio do Deutsche Bank Building foi mais tarde condenado devido à sua inabitabilidade, às condições tóxicas no interior da torre de escritórios, e teve que ser demolida. O Fiterman Hall do Borough of Manhattan Community College também foi condenado devido aos danos causadosnos ataque.
Outros edifícios vizinhos, incluindo o 90 West Street e o Edifício Verizon, sofreram grandes danos, mas já foram reparados. Os edifícios do World Financial Center, o One Liberty Plaza, o Millenium Hilton e o 90 Church Street tiveram danos moderados e foram restaurados. Equipamentos de comunicação no topo da Torre Norte, incluindo torres de telefonia, rádio e televisão, também foramdestruídos, mas as estações de mídia rapidamente redirecionaram os sinais e retomaram as emissões. No condado de Arlington uma parte do Pentágono foi severamente danificada pelo fogo e uma seção do prédio desabou.
Semanas depois do ataque, o número de vidas perdidas foi estimado em mais de 6.000. A cidade só foi capaz de identificar os restos de cerca de 1.600 das vítimas no World TradeCenter. O escritório legista também recolheu "cerca de 10.000 ossos não identificados e fragmentos de tecidos que não podem ser combinados para a lista de mortos" . Fragmentos de ossos ainda estavam sendo encontrados em 2006, quando os trabalhadores estavam se preparando para demolir o danificado Deutsche Bank Building. Essa operação foi concluída em 2007. Em 2 de abril de 2010 uma equipe deespecialistas em antropologia e arqueologia começou a procurar por restos humanos, artefatos humanos e objetos pessoais no aterro sanitário de Fresh Kills, em Staten Island. A operação foi concluída em junho de 2010, com 72 restos humanos encontrados, elevando o total de restos humanos encontrados para 1845IMPORTANTEWorld Trade Center foi a estrutura mais alta do mundo entre 1972 a 1973Procedido por:Empire State BuilingSuperado por: Sears TowerLocalização: Manhattan,Nova Iorque,EUAStatus: Destrído nos ataques de 11 de setembro de 2001Pedra Fundamental: 1966Construído: 1966-1973Abertura: Abril de 1973Destruição: 11 de setembro de 2001Uso: ComercialALTURAAntena/Topo: 526.3mTelhado: 417.0mUltimo Andar: 413.0m DETALHES TÉCNICOSAndares: 110Area: 800,000m2 (1&2)Elevadores: 198 (1&2) COMPANHIAArquiteto: MinoruYamasaki,Eery Roth & SonsEngenheiro Estrutural: Leslie E. Robertson AssociatesContratante: Tishman Realty & Construction CompanyProprietário: Port Authority of New York and New Jersey Consequências posteriores] Efeitos econômicosFotografia aérea da "Ground zero" depois dos atentados. Na imagem está a localização original dos edifícios destruídos.O Pentágono depoisdos ataques de 11 de setembro.Os ataques tiveram um impacto econômico significativo nos Estados Unidos e nos mercados mundiais. A New York Stock Exchange (NYSE), a American Stock Exchange (AMEX) e a NASDAQ não abriram em 11 de setembro e permaneceram fechadas até 17 de setembro. Quando os mercados de ações reabriram, o Dow Jones Industrial Average (DJIA), índice do mercado de ações, caiu 684...
tracking img