Estudo de caso sobre monitoramento de politicas públicas em alagoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (844 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de Caso Sobre Monitoramento de Politicas Públicas em Alagoas

Foi lançado no dia 27 de junho de 2012, em Maceió, o Programa Brasil Mais Seguro, que visa à redução de crimes violentos noestado que registra o maior número de homicídios a cada cem habitantes. Este evento contou com a participação do ministro Jose Eduardo Cardoso, a secretaria Nacional de Segurança Pública Regina Mike,governador do estado Teotônio Vilela Filho, e o prefeito Cicero Almeida.
O programa de segurança terá varias frentes de atuação: enfrentamento ao crime organizado, ações estruturantes na área de periciae justiça criminal, implantação da policia de proximidade com repressão qualificada, incluindo o monitoramento e ocupação de áreas onde são registrados os maiores índices de crimes violentos, além dodesarmamento e da cultura da paz.
O Programa Brasil Mais Seguro em Alagoas leva a uma queda da violência.

Nos últimos quatro meses, Alagoas tem assistido a uma redução da criminalidade, depois dolançamento do Programa Brasil Mais Seguro, do governo federal, em 27 de junho, na capital Maceió e Arapiraca. Houve queda dos números de morte violentas e intencionais, ou seja, homicídio doloso,resistência seguida de morte, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.
Em Maceió houve diminuição de 7,52%, já em Arapiraca 37,14%. O programa teve reflexo em todo o estado, que apresentou queda de5,05% nos crimes letais. Foi anunciado que essas ações serão estendidas para o município de Rio Largo, e regiões metropolitanas de Maceió. Serão instalados sete bases comunitárias em Maceió,Arapiraca e Marechal Deodoro.
Alagoas foi escolhida como primeiro estado a receber os investimentos em segurança por que segundo o ministério da saúde, em três décadas, o número de homicídios no estadocresceu mais de 420%. Em 2010 Alagoas tinha o maior numero de homicídios no país, proporcionalmente: 60 mortes a cada 100 mil habitantes. De janeiro a maio de 2012 o estado registrou 97% dos laudos de...
tracking img