Estudo de caso monsanto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Quais problemas a Monsanto, a Clarian e outras empresas estavam enfrentando com o gerenciamento de identidade?

O problema que essas empresas estavam enfrentando era evitar o acessonão autorizado de funcionários aos sistemas, além de evitar que senhas e dados fossem roubados do BD por programas spyware mal-intencionados. E ainda tinha o problema de logins e senhas diferentes parasetores da empresa.

2. Qual era o impacto desses problemas?

Se os funcionários tivessem acesso a dados que não digam respeito às suas responsabilidades profissionais, a empresapoderia estar em desacordo com a lei HIPAA. Além disso, no caso dos vários logins e senhas, os funcionários perdiam muito tempo para lembrar suas informações, chegando até a anotar os logins e senhas,representando assim, um sério risco à segurança da rede.

3. Como eles foram resolvidos?

Os problemas foram resolvidos com altos investimentos em novas tecnologias de gerenciamento deidentidade, que tornavam os sistemas das empresas mais seguros, possibilitavam a economia de tempo por parte dos funcionários, o que acarreta na redução de custos da empresa.

4. Quais eram assoluções disponíveis às empresas?

As soluções disponíveis eram: pedir aos funcionários que mudassem as suas senhas com mais freqüência ou que tornassem mais complexas. A outra alternativaera investir em novas tecnologias de segurança para autenticar os usuários quando eles tentam acessar o sistema.

5. Quais questões humanas, organizacionais e tecnológicas precisaram serabordadas durante o desenvolvimento das soluções?

Foi preciso levar em conta a questão humana no sentido de preocupar-se com o funcionário, pelo qual foi investido bastante em tecnologias novasao invés de somente o funcionário gravar várias senhas e as trocasse com muita freqüência. A questão organizacional também era muito importante visto que as empresas estavam desorganizadas em...
tracking img