Estudo de caso grupo martins

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal de Uberlândia

ESTUDO DE CASO
MARTINS

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL


1. O ambiente de negócios de um atacadista é extremamente complexo e deve funcionar de maneiraharmônica para que nenhum prazo seja perdido, nenhuma entrega esquecida e a qualidade do serviço continue sempre alta. O surgimento dos sistemas de informação dentro desse ambiente está diretamenterelacionado com tais premissas, ou seja, esse surgimento está atrelado a facilitação e otimização dos processos, aumentando ou mantendo a qualidade de serviço da empresa durante o tempo. No casoMartins, os sistemas de informação aparecem exatamente com essas atribuições, integrando e otimizando os processos para melhorar a qualidade do serviço.

2. Sendo o conceito de Sistemas de Informação: umconjunto de componentes inter-relacionados que coleta, processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões e o controle em uma organização, podemos notar no vídeo queo Martins tem um integração exemplar de seus sistemas de informação, começando com o representante visitando o cliente, coletando as informações necessárias e prontamente montando o pedido que serádirecionado automaticamente para uma central para ser processado, todas essas informações são destinadas às pessoas responsáveis. É necessário ressaltar que essas informações também são disponibilizadaspara gerentes e diretores em forma de relatórios para controles e análises posteriores. No caso Martins, pode-se notar então que os Sistemas de Informação são bem integrados, funcionais e em temporeal para a manutenção e melhoria da qualidade do serviço prestado.
3. Os Gerentes do Martins não precisam ser "experts" em todas as funcionalidades dos sistemas integrados do Martins, mas precisamestar aptos a interpretar e analisar os dados provenientes desses sistemas para uma excelente tomada de decisão ou até mesmo para planejamento.
4. Como o Martins é uma empresa familiar e muito...
tracking img