Estudo de Caso Flexit

264 palavras 2 páginas
ESTUDO DE CASO - FLEXIT

1. Ao ver os resultados da tentativa da Flexit penetrar o mercado europeu, você acredita que a empresa estava errada até mesmo em considerar uma expansão?
2. Identifique as decisões de marketing, produção, logística, que foram tomadas incorretamente pela gerência da Flexit.
3. Dada a situação presente, que tipo de ação você recomendaria para a empresa tomar em curto prazo?
4. E em longo prazo?

Resposta 1: Não estava errada em tentar uma expansão. Porém este projeto poderia ser um pouco mais planejado, e não feito com tanta pressa como foi aplicado. Não tinham muito conhecimento do mercado europeu, tudo era novidade. A única certeza que tinham era o otimismo de Goodbody.

Resposta 2: Marketing – Faltou pesquisar mais a fundo o mercado europeu e suas necessidades.

Produção – Pularam vários processos de fabricação afim de acelerar a produção dos aparelhos, o que ocasionou problemas técnicos nos produtos.

Logística – Não conseguiu repor dentro do prazo as peças com defeito, o que deixou os clientes receosos a comprarem da Flexit, e conseqüentemente culminou numa queda nas vendas.

Resposta 3: Já que a empresa teve que refazer todas as peças em caráter de emergência, mas mesmo assim não deu conta de entregar no prazo, deveriam ter procurado outros fornecedores deste tipo de produto afim de suprir a necessidade daquele momento.

Resposta 4: Substituir todos os aparelhos que se encontravam em estoque no mercado europeu, afim de sanar todos os problemas referentes a defeitos de fabricação.

Relacionados